‘Cida é a cara do desafio e também da superação’ disse Jeová Campos durante discurso na ALPB

Publicado em terça-feira, maio 3, 2016 · Comentar 


Jeová Campos, Ricardo Coutinho e Cida Ramos na coletiva de lançanmento da pré-candidaturaEm discurso durante o pequeno expediente na ALPB, na manhã desta terça-feira (03), o deputado Jeová Campos enalteceu a trajetória da pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, destacando as qualidades e virtudes da atual secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, numa retrospectiva de sua militância, a partir de experiências vividas com ela desde a época de faculdade, na década de 80, passando pelo movimento sindical, até os dias atuais. “Cida é a cara do desafio, é a cara da superação e vai ser ela quem vai fazer o melhor enfrentamento contra as forças a favor do golpe em João Pessoa”, afirmou Jeová.

“Ontem, na coletiva que indicou o nome da companheira Cida Ramos, eu revivi, a minha própria experiência de vida. Eu entrei na UFPB em 1984, logo em seguida encontrei uma mulher andando de muletas, pedindo votos para o DCE, militando no movimento estudantil. O tempo passa e a vida continua e encontrei Cida, mais tarde, como professora na universidade”, destacou Jeová.

O parlamentar lembrou-se dos tempos em que participou ativamente do  movimento sindical e que, também, neste momento, encontrou Cida, desta vez,  dirigindo a associação dos docentes universitários de João Pessoa. ”Posso dizer que Cida Ramos andou muito mais do que eu, porque fez mestrado e doutorado, demonstrando que os desafios torna a vida mais interessante”, discursou Jeová.

Segundo o deputado, com exemplos como o de Cida, se tem a exata noção de que a superação dos problemas é que dá sentido à vida. “Cida representa, neste instante, uma alternativa para a cidade de João Pessoa”, afirmou Jeová, lembrando que não podia deixar de destacar o desprendimento e o sentimento generoso de João Azevedo que compreendeu e também apoiou o nome de Cida para representar o projeto político socialista.

Jeová encerrou seu discurso, destacando como emblemático, um dos pontos da

fala da futura prefeita de João Pessoa: “Aqueles que dizem que eu não vou andar em João Pessoa, não se enganem, porque onde minhas pernas não puderem chegar haverá um militante andando por mim, me fazendo representar”,. O deputado ainda lembrou que como secretária de Desenvolvimento Humano da PB, Cida fez muito pela inclusão social. “A paralisia infantil lhe tirou um dos instrumentos importantes de locomoção, mas Deus foi generoso com ela porque lhe deu uma cabeça que pensa grande, que pensa longe, que tem ações práticas, concretas, de militância nos movimentos sociais e que é comprometida com a democracia”, finalizou o parlamentar.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários