VIOLÊNCIA: Estudante, músico e produtor executados em JP; mortes ainda em CG, Sousa, Conceição e Pocinhos

Publicado em domingo, maio 1, 2016 · Comentar 


mortes-fds-pbO final de semana está sendo registrado como um dos mais violentos do mês de abril. Uma série de assassinatos foram registrados da sexta-feira (29) até a madrugada deste domingo (01).

O crime que mais chamou a atenção aconteceu na madrugada deste domingo (01) em João Pessoa, na zona sul da cidade, em uma granja na Praia de Jacarapé durante uma festa de aniversário.

Assassinatos ocorreram em Campina Grande, Sousa, Conceição e Pocinhos e ninguém foi preso até o fechamento desta matéria no final da tarde deste domingo (01).

Ailton Júnior tinha 20 anos

Ailton Júnior tinha 20 anos

O estudante de Direito Ailton Júnior, de 20 anos de idade, havia sido convidado pela aniversariante para ir a festa e teria sido morto por conta de ciúmes.

Morador de Bayeux, na Grande João Pessoa, o jovem saiu de casa e foi para a festa. Durante a comemoração, teria ocorrido um início de discussão entre o jovem e um outro homem. Na discussão, o rapaz acabou sendo ferido por um tiro no abdômen.

Ferido, o rapaz chegou a ser socorrido para um hospital da Capital, mas não resistiu e morreu. Segundo a Delegacia de Homicídios de João Pessoa, o possível autor do crime não foi identificado, mas testemunhas estão sendo ouvidas.

“Houve uma discussão e vítima e autor do disparo teriam jogado água um no outro. O autor do crime sacou uma arma e efetuou um disparo, que atingiu o rapaz. Estamos ouvindo testemunhas para tentar esclarecer alguns pontos, mas a hipótese é de que o autor do crime estava com ciúmes da vítima com a aniversariante”, contou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com familiares, a vítima era um jovem estudioso e não entrava em brigas. A família também pediu que outros pais de jovens fiquem atentos aos filhos.

Rysllan Silva

Rysllan Silva

Na noite do sábado (30) um duplo assassinato foi registrado em frente a uma casa de show no bairro Valentina de Figueiredo, também na Zona Sul de João Pessoa. As vítimas foram Rysllan Silva, 15 anos, que era vocalista e compositor da Banda Pegada Diferente, e Almeida Silva, produtor e um dos donos da banda.

Segundo o sargento Severino Emiliano, do 5º BPM, muita gente estava na frente da casa de show quando homens em um veículo preto chegaram ao local e de dentro do carro começaram a atirar em direção as vítimas.

“Há informação de que os suspeitos estavam encapuzados e os tiros seriam para um rapaz que estava perto das vítimas, que conseguiu fugir e não foi baleado. Até o momento, as vítimas eram pessoas de bem e não tinham envolvimento com crimes”, falou o sargento.

De acordo com Guga Mov Jampa, produtor cultural e um dos organizadores do evento, a banda estava se preparando para entrar no palco quando ocorreu o crime.

“Rysllan e Almeida estavam pegando os equipamentos quando foram atingidos por tiros de pistolas. Foram muitos disparos. Os dois eram pessoas maravilhosas e foi mais uma perda para o segmento musical de João Pessoa.”, lamentou Guga.

Em Conceição, no sertão da PB, o corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado em uma estrada de barro, na madrugada deste domingo (1º), na Zona Rural do município. A vítima foi executada no local e pode ser morador do Ceará.

De acordo com a Polícia Civil em Conceição, o homem estava com roupas de dormir e a primeira hipótese é de que ele tenha sido retirado de dentro de casa para ser executado.

13118954_997784776923611_7631163698383342099_nEm Sousa, também no sertão, por volta das 02:20h da madruga do domingo (01), no banheiro de um bar que fica localizado às margens da BR 230 o ex-presidiário, Raimundo Nonato Dantas, 40 anos, mais conhecido como “Dulinho” foi executado a bala.

De acordo com informações da polícia militar, o homem tinha acabando de entrar no banheiro, quando foi surpreendido por um criminoso armado que efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida com três tiros na cabeça, não resistiu e acabou falecendo no local.  

Em Pocinhos, na região de Campina Grande, dois assassinatos foram registrados neste domingo (01). Uma tentativa de assalto em um bar terminou com o bandido morto após ser agredido por clientes e proprietário, durante madrugada.

109Mais tarde a polícia foi acionada para uma ocorrência de um crime bárbaro  contra um jovem de apenas 19 anos de idade. A vítima,  identificada por Juscelino Santos Silva, foi assassinada com mais de 30 golpes de faca peixeira. Todos os golpes de faca atingiram a região torácica do rapaz e o corpo foi encontrado por moradores da comunidade.

catsEm Campina Grande, no sábado (30) por volta das 22h30 a polícia militar registrou um duplo homicídio

Tudo aconteceu dentro de uma casa na Rua Claudino Gabino de Oliveira, por trás de uma churrascaria, no Bairro Jardim Paulistano.

Foram mortos José Mikael de Andrade Camilo, de 19 anos, que morava na Rua Resende, no Bairro das Cidades, e Bento Melo Oliveira Filho, de 29, que morava na Rua Tianguá, também no Bairro das Cidades.

Em todos esses crimes ninguém foi preso e a polícia encaminha diligências para encontrar os autores dos assassinatos.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações e fotos de portais

 

Comentários