Parecer do TCE desfavorável as contas de 2011 da Prefeitura de Sapé chega a câmara e deve ser apreciado no plenário

Publicado em quarta-feira, abril 27, 2016 · Comentar 


Presidente da Câmara Luiz Limeira

Presidente da Câmara Luiz Limeira

A Câmara Municipal de Sapé já está de posse do parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desfavorável as contas do ex-prefeito João Clemente Neto, conforme apurou com exclusividade o expressopb.net.

O Acordão APL-TC 0036/2016 chegou ao poder legislativo desde o início deste mês de abril    e nele consta a imputação de débito ao ex-gestor João da Utilar no valor de R$ 1.110.068,05 (Hum milhão cento e dez mil reais e cinco centavos), referente a despesas não comprovadas com pessoal, disponibilidades de recursos do PRODEM não comprovadas, não comprovação de despesas com prestação de serviços de consultoria fiscal e tributária, dentre outras.

Segundo a secretaria da Casa de Augusto dos Anjos, o ex-prefeito já conta de duas contas reprovadas pelo TCE e que tiveram o parecer acompanhado pelo plenário da Casa Legislativa, esta será a terceira prestação de contas que será apreciada relativa ao período de responsabilidade de João.

Ouvido pelo expressopb.net, o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Limeira, o popular Luizinho, disse acreditar que mais uma vez deve prevalecer o Acordão do Tribunal de Contas, já que a imputação de débito ao ex-prefeito é maior que das outras vezes. Ainda segundo Limeira todos os tramites legais estão sendo cumpridos, o processo será encaminhado á Comissão de Finanças e Orçamento, para emissão de parecer, e posteriormente será dado prazo de defesa ao ex-gestor e comunicado ao mesmo a data de julgamento das contas pelo plenário da Casa.

Confira aqui o parecer do TCE sobre as referidas contas.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários