Advogado mostra confiança em processo que pede cassação do governador: ‘não tem uma testemunha’

Publicado em sexta-feira, abril 22, 2016 · Comentar 


Fábio-MaiaNesta sexta-feira (22), o advogado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Fábio Brito, demonstrou estar bastante sossegado em relação à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação do mandato do governador e da vice Lígia Feliciano.

“Respeitamos a decisão, mas discordamos com absoluta convicção do parecer apresentado.  Temos tranquilidade na improcedência dessa ação”, afirmou.

Na entrevista concedida por telefone ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Fábio lembrou que a ação foi motivada por pagamentos realizados pela Paraíba Previdência (PBPrev) durante o ano eleitoral de 2014.

“É preciso ter ciência de que desde 2006 a PBPrev vem fazendo esses pagamentos e o fato de 2014 ser ano eleitoral não seria motivo para parar esse pagamentos”, contou.

O advogado ainda garantiu que a instituição é estritamente técnica, composta por representantes de várias outras entidades, o que garante a lisura da PBPrev.

Fábio ressaltou que a maioria dos beneficiados pela Previdência é formada por idosos que não têm a obrigação de votar e isso tiraria qualquer motivação eleitoreira nos pagamentos. Isso, mais o fato de nenhuma testemunha ter disso entrevistada durante o processo, devem garantir a vitória do governador, afirmou o advogado.

“Já estamos na etapa final e o processo já está encaminhando a julgamento. A defesa já foi apresentada, no dia de julgamento, teremos a oportunidade de fazer a defesa oral. A AIJE diz que houve desvio de poder ou abuso de poder, mas não tivemos uma única testemunha que fosse ouvida e endossar esses desvirtuamentos”, avaliou.

Da Redação
Com Paraíba.com.br

Comentários