ELEJA-SE: Marketing é essencial para resgatar imagem da política, afirma Stalimir Vieira

Publicado em quarta-feira, abril 20, 2016 · Comentar 


a780cad4-9eb3-4e5a-a65b-430d6b2d9255“O marketing político vive o maior desafio da sua história. Se um dia foi considerado importante para a construção da imagem dos candidatos, hoje o marketing político é fundamental para resgatar a imagem da própria política”. A declaração é do publicitário Stalimir Vieira que abordará o assunto durante o 2º Congresso de ‘Direito, Marketing, Pesquisa e Contabilidade Eleitoral: Eleja-se!’, que será realizado no próximo dia 29 em Campina Grande.

De acordo com Stalimir, a disputa acirrada de 2014 estimulou uma campanha sem limites éticos, a um preço caríssimo para a reputação de todos os envolvidos, sejam candidatos, sejam profissionais.

“O desafio agora é, numa campanha mais curta, compreender claramente o sentimento da população e não arriscar com malabarismos conceituais, condenados como recursos “marqueteiros”. A simplicidade e a consistência devem dar a tônica de um discurso crível. Vai ser preciso coragem para cortar da campanha o que não contribui. Vai ser preciso humildade para abrir mão das vaidades em favor dos resultados”, destacou o publicitário.

Perfil – Stalimir Vieira é publicitário e consultor de marketing político, tem 40 anos de profissão. Dirigiu a criação de importantes agências de publicidade, como DPZ, W/Brasil e Bates, no Brasil, e DDB na Argentina. Atua no marketing político desde 1989, quando participou da equipe de comunicação da primeira candidatura de Lula à presidência. De lá para cá, vem trabalhando regularmente em campanha políticas. Na Paraíba, em São Paulo, em Rondônia e em Santa Catarina.

Em 2012, Stalimir Vieira foi responsável pela criação dos comerciais nacionais do PSDB. É autor dos livros “Raciocínio Criativo na Publicidade” e “Marca: o que o coração não sente os olhos não veem”.

O evento – O evento destinado a gestores, parlamentares e candidatos a cargos eletivos no pleito de outubro próximo atraiu um grande público em Mamanguape, Bananeiras e Patos. A última edição acontece em Campina Grande no próximo dia 29.

As inscrições para o Congresso são gratuitas e devem ser feitas através do site congressoelejase.com.br. “Temos um número limitado de vagas, por isso, recomendamos aos interessados para garantir logo sua inscrição”, alertou Emanoelton Borges, do Instituto Alfa, organizador do evento.

 
Da Redação
Com Assessoria 

Comentários