O paraibano Aguinaldo Ribeiro e Líder do PP na Câmara, em seu pronunciamento enfatizou que a bancada do partido decidiu fechar questão a favor do pedido de impeachment, mas fez elogios à pessoa da presidente Dilma Rousseff.
O paraibano disse que o que estava em jogo no dia de hoje era a situação econômica do país, que precisa “seguir em frente”.
“Um apelo a todos que ao final desse doloroso processo, pelo qual não poderíamos ter passado, qualquer que seja o resultado, possamos ter um compromisso com a nação”, disse Aguinaldo.
Já o deputado Wilson Filho líder do PTB na Câmara em pronunciamento na sessão da Câmara Federal, disse que o PT fez “um bem ao entrar, mas fará um bem maior ao país ao sair”.
O paraibano declarou que apesar do governo do PT ter trazido alguns avanços sociais para o país, o projeto político fracassou.
“É preciso reconhecer que o PT fez bem à nossa democracia, foi importante ver um partido de esquerda deixar a posição cômoda da crítica para assumir as responsabilidade de conduzir os destinos de nosso povo. É inegável que o PT ajudou o país ao longo destes anos. Seu grande legado foi firmado e de maneira definitiva à busca da igualdade como tema central de nossa democracia” declarou, ainda pontuando que “o país vem passando por sérios problemas econômicos. O governo não conseguiu dar respostas”.
Apesar de apoiar o impeachment, Wilson Filho fez apelou para a manutenção dos programas sociais.
“O PTB decidiu por maioria absoluta orientar todos os deputados pelo impeachment dando um basta nessa situação”, discursou.
Da Redação
Do expressopb.net Portais