Em nota, PT de Itapaporoca anuncia candidatura própria e veta aliança com DEM, PSDB, PPS e PMDB

Publicado em quarta-feira, abril 13, 2016 · Comentar 


PARALIZACAO_20150811_Itapororoca

Cidade de Itapororoca/PB

Em nota oficial divulgada no final da tarde desta quarta-feira (13) a imprensa o Partido dos Trabalhadores da cidade Itapororoca, no Vale do Mamanguape, anunciou que a legenda deverá optar por candidatura própria e ainda vetou aliança da legenda com o DEM, PSDB, PPS e PMDB.

Apesar de alegar que as questões nacionais não interfere diretamente nas questões locais, o PT segue uma tendência nacional de não aceitar aliança com as legendas que integram o chamado golpe do impeachment.

Mesmo sem citar nomes do possível pré-candidato a prefeito do partido, especula-se o nome do ex-vereador por quatro mandatos, Manoel Paraná ou o ex-presidente da legenda Altamir Meireles.

Confira a nota do PT de Itapororoca na íntegra a seguir:

NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ITAPOROROCA

No dia 13 de Abril, o diretório Municipal do Partido dos trabalhadores de Itapororoca (PT), Através da sua comissão Executiva municipal, resolve lançar candidatura própria nas eleições de outubro próximo, tendo em vista as pré-candidaturas nas eleições deste ano para prefeito, vice-prefeito e vereadores, a comissão reunida no ultimo dia 13 de Abril resolveu fazer lançamento de candidatura própria para Prefeito de nossa cidade. “Nós estamos num momento político delicado o PT governa o país, mas sabemos que a situação não é fácil, para nós, compreendendo que a situação nacional não interfere diretamente na disputa municipal sabendo que o Partido dos Trabalhadores já contribuiu muito com o nosso país especial Itapororoca que hoje é beneficiada com varias programas e projetos do governo do partido dos trabalhadores a ex: Creche escolar. Maquinas para beneficiar os Agricultores do nosso município como também serve para melhoras nas estradas vicinais, carro pipa, caminhão caçamba, Ônibus Escolares, calçamentos em diversas ruas da nossa cidade, entre outras parcerias que foram pactuadas com o governo municipal que muitas das vezes não são apresentadas por este muito menos divulgadas, em fim e sabido em todo município que existem diversos pré-candidatos prefeitura; como podemos citar Elisandra Brito (DEM), que representa a atual situação, Tony Lopes (PSB) representante do Governo do Estado, Dr Walison (PTB), Erilson Claudio (PMDB) e Rodrigo Carvalho (PSDB), diante dos nomes citados nesta.

Neste momento nos não sentimos representados pelos tais, relembrando que neste momento. O partido em nível estadual também aprovou uma resolução na qual o PT nos municípios não poderá realizar alianças com os partidos que defendam o “GOLPE” que são estes: DEM,PSDB,PPS e PMDB, diante de tudo isso reunidos decidimos, realizar uma pesquisa interna para saber qual seria o melhor nome nos quadros do nosso partido a ir para uma disputa para prefeito nas próximas eleições, além disso lançaremos os postulantes a câmara municipal de Itapororoca, decidimos também que estamos a disposição para conversar com quem quer que seja, estaremos sempre abertos para diálogos com as demais agremiações partidárias inclusive as citadas neste, tendo em vista que a resolução só proíbe coligações em âmbito majoritário.

Diante de tudo isso expresso nesta nota. Ficamos gratos a todos os militantes do partido pois sabemos que todos Procuram o Fortalecimento do PT de Itapororoca, pois queremos o melhor para nossa cidade, queremos mudança queremos mudar, o quadro do nosso municio pensamos em união com dedicação para tirar Itapororoca da atual situação deplorável e devastadora feita pela atual gestão municipal.

Neste sentido reafirmamos a toda população itapororoquenses que continuaremos na oposição a atual administração como sempre aconteceu.

Encerramos “esta nota agradecendo a todos e deixamos uma frase para que possamos pensar juntos,” O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus”!

Itapororoca 13 de Abril de 2016
Jailton Morais
Presidente do PT de Itapororoca

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários