Vereador Metuselá Agra defende Veneziano de suposta condenação e revela que os adversários têm medo da candidatura do cabeludo

Publicado em sábado, abril 9, 2016 · Comentar 


metusela-agraO vereador peemedebista Metuselá Agra, desmentiu qualquer boato de que não venha a defender a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal e pré-candidato a prefeito da cidade Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB). Ele aproveitou para desmentir um boato circulado nas redes sociais e por uma emissora da cidade de que o cabeludo estaria inelegível devido a uma suposta condenação. Para ele, isso boatos como esse são de pessoas que temem a candidatura de Veneziano.

Em um grupo do WhatShapp composto por vereadores, jornalistas e o atual prefeito o vereador peemedebista afirmou: “É interessante que se leia um pouco, a condenação citada anteriormente fiz respeito a meta 4 da CNJ no ano de 2015 em primeira instância, por tanto há direito de recurso ao TJ, o que já foi feito pela banca de advogados que o assiste, ou seja, o que é da vontade dos que temem Veneziano, o mesmo não está inelegível, e será o candidato do PMDB.”

Na noite de ontem (08), a assessoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo emitiu uma nota de esclarecimento a imprensa sobre uma suposta condenação que um programa radiofônico da cidade teria divulgado em que o mesmo estaria inelegível, podendo tão somente indicar sua esposa Ana Cláudia Vital do Rêgo como vice do deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

Em atenção à imprensa e à sociedade, a assessoria do Deputado Federal e Pré-candidato a Prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo – PMDB/PB vem a público, por meio desta nota, esclarecer a verdade em relação à matéria divulgada em mídias sociais e em emissora de rádio nesta sexta-feira (08), sobre suposta condenação do deputado Veneziano, no Supremo Tribunal Federal (STF), por improbidade administrativa. O advogado do parlamentar, Luciano Pires, afirmou:

“Ontem houve publicação do exame de embargos de declaração, manejados por demandados em uma ação civil pública, onde Veneziano também é parte. O processo tramita em 1a Instância e trata de locação de veículos efetuada pela secretaria municipal de saúde. Veneziano foi sancionado sem ter apresentado uma única prova. Em tema semelhante, o STF arquivou inquérito o isentando de qualquer irregularidade, mesmo indiciária. Com a publicação dos embargos, a defesa vai ingressar com recurso de apelação, firme na convicção de que não ocorreu qualquer ilicitude, e, também, que o julgamento flagelou garantias constitucionais de Veneziano. A decisão não tem efeito imediato. Veneziano está com seus direitos políticos intactos. Qualquer conjectura em sentido diverso compreende profundo desconhecimento jurídico.”

 Assessoria de imprensa
Deputado Federal e Pré-candidato a prefeito de Campina Grande

Comentários