Na madrugada desta quarta-feira (06/04), a cidade de São Vicente do Seridó-PB, distante 210 Km da Capital João Pessoa, foi sitiada por um bando que saqueou de uma só vez, três instituições financeiras.
Por volta das 2h30 minutos, o bando chegou a cidade e se dirigiram para os três locais: Posto do Bradesco, Agência dos Correios e Casa Lotérica. Em uma ação que durou aproximadamente 30 minutos, o bando aterrorizou a cidade, encurralou os dois policiais que estavam de serviço e metralharam a única viatura da cidade.
Insegurança
O município que tem quase 12 mil habitantes, conta apenas com dois policiais militares e uma viatura. A delegacia de polícia civil funciona apenas uma vez por semana e a grande quantidade de ocorrências, como os frequentes assaltos e arrombamentos que ocorrem na cidade, ficam fora das estatísticas oficiais.
Novo Cangaço X Velha Incompetência
Esta é a nona vês em apenas três anos que a cidade é alvo deste tipo de crime. Só o posto do Bradesco já foi alvo de explosões pelo menos oito vezes. Este ano, estas ocorrências já atingem a marca de 28 ataques a instituições bancárias na Paraíba.
Da Redação
Com Saovicentedoserido.com.br