Vereador Marcondes Baltazar deixa o PMDB, filia-se ao PSL e pretende lançar candidatura a Prefeito de Mari

Publicado em quarta-feira, março 30, 2016 · Comentar 


Marcondes Baltazar ao lado de Tião Gomes, Presidente Estadual do PSL

Marcondes Baltazar ao lado de Tião Gomes, Presidente Estadual do PSL

Sem acordo com o PMDB do município de Mari, que é comandado pelo ex-prefeito Adinaldo Pontes, o vereador Marcondes Baltazar aproveitou a janela partidária e saiu do partido, para se filiar ao PSL (Partido Social Liberal).  Como já havia divulgado no ano passado, o vereador anunciou também que segue como pré-candidato a prefeito de Mari, porém agora pela nova sigla partidária.

Questionado sobre o motivo da sua saída do PMDB, Marcondes revelou que a pretensão de Adinaldo Pontes em se lançar como candidato ao cargo de Prefeito nas eleições de outubro próximo, inviabilizou a sua permanência nas hostes do PMDB, já que o parlamentar também pretende lançar seu nome para a disputa majoritária.

“Deixo de pertencer às fileiras do PMDB, respeitando sempre o seu presidente e os demais membros do partido, a quem sou agradecido, mas tenho o propósito de iniciar um novo projeto político, contando com o apoio de amigos”, disse o vereador.

Em conversa com a redação do Expresso PB, o parlamentar disse que além da filiação, ele também deverá se tornar o presidente do partido nos próximos dias e que o objetivo do PSL, em Mari, é buscar parcerias para a disputa da prefeitura no município.

Marcondes Baltazar iniciou sua carreira política no PP (Partido Progressista) em 2004, quando foi eleito para o primeiro mandato de vereador, tendo sido reeleito nas eleições seguintes, 2008 e 2012, pelo PMDB.

Quando questionado sobre a escolha do novo partido, Marcondes diz que o PSL lhe abriu as portas com muito carinho e chega para contribuir com os companheiros. “Chego com a mesma humildade que sempre tive no PMDB, mas acredito que podemos sempre avançar ainda mais naquilo que já fizemos até o momento. Nesses anos de representação pública, como vereador, apresentei centenas de Requerimentos e projetos oriundos dos reclames da população, e exerci a constante fiscalização comum ao nosso mandato, comprometido com a seriedade. No PSL não será diferente. Trago meu comprometimento com um novo projeto, visando sempre o bem da população e à prosperidade de minha cidade”, finalizou.

Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários