Espetáculo teatral ‘O Julgamento de Lúcifer’ trás abordagem diferenciada da Páscoa em JP

Publicado em sábado, março 26, 2016 · Comentar 


20160325160919A peça ‘O Julgamento de Lúcifer’ faz uma abordagem não convencional, nesse período em que se comemora a páscoa, dos bastidores da crucificação. Existem muitos questionamentos em relação ao texto bíblico quando se trata da vinda de Jesus ao mundo. Por exemplo: A quem Jesus se referia quando disse que veio salvar a humanidade a preço de sangue? Preço? Sangue ? A quem Jesus se referia quando disse que veio pagar um resgate? Ora, resgate não é linguagem de sequestro? Então, quem é o sequestrador?

No monte da tentação, Lúcifer ofereceu a Jesus todos os reinos do mundo por um pouco de adoração, afirmando que tais reinos tinham sido dados a ele. Mas dados por quem? Pelo homem, quando caiu?

Na cruz do calvário, as últimas palavras de Jesus foram: Está consumado!, que no original aramaico, quer dizer: Está pago !!! Não existe mais dívida!

Existe um reino espiritual vivo e ativo no planeta terra. Como será que eles agem para infernizar a vida das pessoas e distraí-las para longe da Palavra de Deus?

Como se fazer justiça em um julgamento de um ser, nas hostes celestiais, se Deus é Todo-Poderoso e não há ninguém que poderia questioná-lo a respeito da sentença?

Essas e outras questões serão abordadas na peça, “O Julgamento de Lúcifer”, que se passa na eternidade, fora da nossa cronologia, no kairós de Deus, antes da formação do ser humano.

O espetáculo será encenado no Teatro Paulo Pontes neste sábado (26) e no domingo (27).

Em sua terceira temporada, a peça é de autoria de Rossano Lucena, adaptada do livro Meta-História de Rubem Amorese. A direção é de Suzanne Barros. O espetáculo é feito com 50 pessoas na equipe técnica, 17 atores, banda e coral com 40 vozes.

O ingresso custa R$ 20 inteira; estuantes pagam meia-entrada: R$ 10 – Podem ser adquiridos nas lojas G’Vitors e Sport & Ação.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários