FOTO: ‘Talibã’ coloca Paulino e Toscano para serem “fuzilados” durante a malhação do judas em Guarabira

Publicado em sexta-feira, março 25, 2016 · Comentar 


IMG-20160325-WA0021Nem Lula, nem Dilma. Nem Eduardo Cunha, nem Sérgio Moro. Os personagens da tradicional malhação do Judas da Semana Santa, no bairro da Primavera, em Guarabira, promovida pelo excêntrico ativista cultural Raminho Talibã desse ano, são caricaturas de Roberto Paulino e Zenóbio Toscano.

Sempre ácidos em sua crítica política, Talibã colocou os dois se divertindo numa gangorra. Do lado de Paulino a frase que caracteriza o grupo é: “Governo Povo do Bem, desmantelado”. Numa alusão ao slogan das gestões 1 e 2 de Fátima Paulino. Do lado de Toscano a frase: “Compromisso sem Futuro”. Numa alusão ao slogan da atual gestão do prefeito Zenóbio Toscano.

A crítica na malhação do Judas lembra que os grupos Paulino e toscano se revezam no poder em Guarabira desde o ano de 1967, quando Roberto foi eleito prefeito da cidade. De lá para cá vem ocorrendo o que Talibã chama de “40 anos de troca-troca, paulinice e toscanagem”.

No meio da gangorra, foram colocadas flores de Girassóis, numa alusão ao novo grupo político que surgiu em Guarabira desde o ano passado, que tem como uma de suas metas, quebrar a gangorra protagonizada pelos dois grupos.

Nesta sexta-feira (25) muitos são aguardados para a malhação, sempre regada a peixe no molho de coco e vinho do bom e do melhor. A malhação só ocorre à meia noite, mas durante todo o dia o movimento é intenso.

Da Redação
Com Portal 25Horas

Comentários