Cidade em alerta: surto de dengue e chikungunya mata 12 pessoas em menos de um mês em Itaporanga

Publicado em sábado, março 12, 2016 · Comentar 


Itaporanga-mortes-pela-virose-do-mosquito-março2016Itaporanga (364 Km de João Pessoa) está entrando no mapa como uma cidades da Paraíba com, proporcionalmente, mais casos de pessoas atingidas pela chikungunya e outras viroses transmitidas pelo aedes aegyti. Pra se ter uma ideia, em menos de um mês, 12 pessoas morreram, a maioria idosas. Há quem estime que metade de população tenha sido infectada pelo mosquito.

As últimas mortes causaram intensa comoção na cidade: três idosas e um jovem de 28 anos, que até chegou a ser levado para o Hospital de Piancó (e depois para Campina Grande), por causa da lotação no Hospital de Itaporanga, onde havia “apenas soro e dipirona” para tratar os pacientes, segundo relato de um funcionário. Todos com sintomas de inchaço nas articulações, muitas dores e diarreia.

Uma funcionária do Hospital de Itaporanga, que acionou o Blog, desabafou: “Trabalho no hospital e diariamente é atendido umas 300 pessoas, aqui só escapa quem vai para campina ou João Pessoa, fora isso… pode comprar o caixão. É uma tristeza!” O sepultamento de tantas pessoas tem causado muita comoção (foto acima) em Itaporanga.

Da Redação
Com Folhadovali.com.br via Blog do Helder Moura

Comentários