Reação: Bancada de Cartaxo protocola 03 pedidos de CPI contra Ricardo na CMJP

Publicado em quarta-feira, março 9, 2016 · Comentar 


Cartaxo-Prefeito-CMJPUm dia após a bancada de oposição conseguir a adesão de cinco parlamentares da base governista para formalizar o pedido de instalação da CPI da Lagoa, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), revelou que na manhã desta quarta-feira (9) foram protocoladas mais três pedidos de CPIs na Casa. Já as vereadoras Raissa Lacerda (PSD) e Eliza Virgínia (PSDB) declararam, durante a sessão de hoje, que poderão apresentar mais um pedido de CPI até o final do dia.

Leia também: Câmara de João Pessoa adentra ao lixo lado e vereadores protocolam CPI

Em entrevista a uma emissora de rádio local, Durval disse que foi informado que teriam sido protocoladas três pedidos de CPIs formulados pela bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e um por parte da oposição.

Segundo Durval, teriam sido protocoladas pela bancada governista, uma CPI para investigar a compra de livros e carteiras escolares pela PMJP durante a gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), uma sobre “informática” e outra para apurar a poluição de rios por parte da Cagepa.

O presidente da CMJP explicou que, pelo Regimento Interno da Casa, apenas três CPIs podem funcionar ao mesmo tempo, por isso a bancada de oposição suspeita que a estratégia da base governista seja inviabilizar a CPI da Lagoa, a primeira a ser protocolada na Câmara Municipal na atual legislatura.

Da Redação
Com ParaíbaJá

Comentários