São Paulo não empolga, mas conta outra vez com a estrela de Rogério e bate Mogi

Publicado em quarta-feira, março 2, 2016 · Comentar 


BBqdQoj.imgDesde o jogo contra o César Vallejo, ainda pela primeira fase da Libertadores, um atacante não marcava com a camisa do São Paulo. A ‘zica’ acabou na noite desta terça-feira (1). Em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Rogério voltou a mostrar que tem estrela e ajudou o time tricolor a superar uma partida pouco inspirada para vencer o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Pacaembu. Paulo Henrique Ganso, que começou na reserva, fez o segundo já nos minutos finais.

Sem empolgar e insistindo muito em lances pelo alto, o clube do Morumbi só chegou ao resultado positivo quando colocou a bola no chão e trabalhou de forma minimamente coesa. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno passou rasteiro em profundidade e encontrou o camisa 17 na entrada da pequena área para bater na saída do goleiro Daniel e abrir o placar.

O resultado levou o São Paulo a 13 pontos no grupo C, mesma pontuação da Ferroviária, mas em vantagem nos critérios de desempate. Já o Mogi Mirim é o último no grupo D, com apenas sete pontos conquistados.

Criação? 

O time tricolor entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. Enquanto parte da torcida olha “torto” para os atletas, ficou evidente que o São Paulo careceu de criatividade no meio de campo.

Edgardo Bauza apostou em Rogério pelo meio, Ricardo Centurión na ponta direita, Carlinhos na esquerda, e Calleri avançado. No entanto, a tática não funcionou tão bem. Com muitos erros de domínio e passes lentos, o São Paulo foi alvo fácil para um Mogi retrancado e disposto a parar qualquer lance com falta.

Apesar da dificuldade, os são paulinos conseguiram abrir o caminho para a vitória graças a Rogério, que deixou o jogo no segundo tempo exatamente para a entrada de Ganso.

O camisa 10 do São Paulo marcou já nos minutos finais, após receber na entrada da área e bater firme no canto esquerdo de Daniel.

Próximo jogo

Agora com o jogo atrasado já disputado, o São Paulo volta a campo no sábado (5), contra o São Bernardo. O duelo marca a última partida tricolor no Pacaembu neste começo de ano. O time volta para o estádio do Morumbi, que passou por uma reforma no gramado. Na mesta data, o Mogi Mirim visita o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de março de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 3.188 (3.013 pagantes)
Renda: R$ 127.580,00
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alberto Poleto Masseira e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)
Cartões amarelos: Calleri e Bruno (São Paulo); Gabriel Dias e Roni (Mogi Mirim)
GOLS: SÃO PAULO: Rogério, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Ganso, aos 44 do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon e Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley), Rogério (Ganso) e Carlinhos; Calleri (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza

MOGI MIRIM: Daniel; Wendel, Saimon, Bruno Costa e Alex Reinaldo; Gabriel Dias, Josa, Emerson Santos (Diego Lorenzi) e Lulinha (Keké); Roni e Léo Arthur (Romildinho). Técnico: Toninho Cecílio

Da Redação
Com ESPN

Comentários