Mais uma vez o clima esquentou entre os vereadores da bancada de oposição e situação na Câmara Municipal de João Pessoa e os parlamentares quase chegaram as vias de fatos desta quarta-feira (02). A confusão começou quando Renato Martins (PSB), líder da oposição, questionou o presidente da CMJP Durval Ferreira (PP) pela não inclusão de requerimento de sua autoria na ordem do dia da sessão.
O requerimento de Renato, protocolado ontem, solicitava a realização de uma audiência pública na Casa de Napoleão Laureano para discutir o suposto fechamento de um campo de futebol no bairro do Valentina para a construção de um terminal de ônibus.
Durval justificou o veto afirmando que o requerimento não tinha validade, objeto, pois tinha a garantia que a Prefeitura da Capital não irá acabar com o campo para construir o terminal de ônibus.
A postura do presidente irritou Renato e uma grande confusão foi gerada no plenário da Casa, com o socialista trocando insultos com vários vereadores da situação, principalmente com Durval e o líder do governo Marco Antônio, com quem foi ensaiado um confronto físico. Renato chegou a tentar subir na mesa do presidente.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que Martins contou com a solidariedade do colega de bancada Zezinho do Botafogo, que bradava: “retiraram, retiraram”, se referindo a exclusão do requerimento da ordem do dia. Nas imagens também é possível ver o vereador Bruno Farias (PPS) tentando acalmar os ânimos.
No momento na confusão, o sinal da TV Câmara foi tirado ar.
Da Redação
Com Blog do Clilson Junior