Matheus Bezerra participa de Cavalgada e defende mais investimentos em ecoturismo e turismo de aventura para Bananeiras

Publicado em segunda-feira, fevereiro 29, 2016 · Comentar 


Cavalgada-Mateus-BananeirasO vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016, Matheus Bezerra (PMDB), compareceu neste final de semana a edição 2016, da tradicional Cavalgada da Rainha quer percorre diversas áreas da zona rural da cidade. Na chegada da cavalgada na comunidade do Olho d’Água, Matheus defendeu mais investimentos em ecoturismo e turismo de aventura para Bananeiras, com intuito de trazer assim mais visitantes para a cidade gerando emprego e renda para a população.

 Na comunidade do Olho d’Água, Matheus saudou os cavaleiros e prestigiou a chegada de centenas dos participantes. “Chegada da cavalgada da Rainha na comunidade do Olho d’Água, mais precisamente na casa do nosso irmão Ernandes, que é pré-candidato à vereador. Agradeço a todos os amigos que participaram!”, disse ao destacar também o enorme potencial da cidade para ecoturismo e o turismo de aventura.

 Segundo Matheus, o Brasil ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta. É naturalmente propício para o ecoturismo e o turismo de aventura, e reconhecido mundialmente por isso. Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), 19% dos visitantes que vêm ao país apontam essas atividades como motivação central de sua viagem. Vendo essa realidade e o potencial da cidade o peemedebista vem escutando especialistas na área como a técnica Ana Gondim, que já atuou como gestora de turismo em Bananeiras e Cabedelo é considerada na área como uma referência estadual nas áreas de turismo e cultura. Ele foi ganhadora do Prêmio Tourist 2011 destinado aos 100 melhores secretários de turismo do Brasil, pelas diversas ações e projetos realizados em suas pastas. Comenda essa considerada a maior do setor na América do Sul. Ana destacou que vêm a somar ao projeto ‘Pensando Bananeiras’, com intuito de proporcionar aos turistas e cidadãos conhecer a diversidade das manifestações populares de Bananeiras.

Os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, segundo o Ministério do Turismo, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral. As viagens desse público duram em média 8 dias e eles estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas.

 “Diante da crise econômica o gestor público no meu ver tem que desenvolver uma economia criativa e sustentável, que defenda a preservação dos ecossistemas. O turismo é capaz de gerar emprego e renda em grande escala. Se o modernizarmos não descartaremos mão de obra, mas geraremos maior demanda por capital humano”, finalizou Matheus.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários