Tacima realizou o 1º Circuito Off-Road, válida pela 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Jeep Cross

Publicado em quarta-feira, fevereiro 24, 2016 · Comentar 


DSCN2911Competidores do Jipe Cross de várias partes do Nordeste se reuniram neste domingo, 21 de fevereiro, na Cidade de Tacima, no Curimtaú Paraibano, onde participara, do 1 Circuito Off Road. O evento foi válido pela Primeira Etapa do Campeonato Paraibano de Jipe Cross.

As disputas começaram pela manhã e foi até o final da tarde. Um público bastante expressivo prestigiou o evento.

O Secretário de esportes no Município, Paulo Fernandes, disse que o evento mostrou mais uma vez o potencial de Tacima no esporte de aventura. “Asa delta, parapente, escalada e outros esportes radicais podem ser praticados em nosso município. Nossa geografia tem favorecido a isso e esse evento a demonstração clara que Tacima é o destino para quem gosta do esporte de aventura.”. Comentou.

O Prefeito Erivan Bezerra que, acompanhou de perto todo o evento, destacou que a prefeitura tem dado total apoio aos organizadores dos eventos de esportes radicais e que esse apoio é uma das marcas fortes do seu Governo.

Este ano são esperados diversos praticantes do parapente e do vôo da asa delta. “Atletas do mundo inteiro já estão se agendando para estarem em nosso município na temporada de 2016 do vôo livre de asa desta e parapente, e nossa Cidade já está se preparando para recebê-los.” Conversou.

Economia

O evento possibilitou que várias pessoas comercializassem bebidas, comidas e outros produtos. “É um fomento na nossa economia. Enquanto alguns estão pensando na corrida, muitos estão pensando na possibilidade de aumentar a renda da família com o comércio na área do evento. Com isso geramos emprego e renda.” Observou o Chefe do Executivo Tacimense.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários