Ex-deputado afirma que a obra megalomaníaca do complexo de piscicultura em Bananeiras é um grande Elefante Branco

Publicado em quarta-feira, fevereiro 24, 2016 · Comentar 


Ex-prefeito Tarcísio Marcelo

Ex-prefeito Tarcísio Marcelo

Em entrevista à rádio Talismã FM no dia de ontem (22), o ex-deputado Tarcisio Marcelo, irmão do deputado estadual Ricardo Marcelo revelou que a tão propalada decisão do prefeito Douglas Lucena (PSB) de criar um complexo de piscicultura na cidade, atende mais aos anseios pessoais do gestor do que o desejo da população bananeirense. Para ele, essa obra beira os anseios megalomaníacos de um gestor que sabe que a capacidade anual de abates de peixes na cidade não ultrapassa as 700 toneladas por ano, mas diz que complexo abaterá 24 toneladas por dia. A demanda necessária para o complexo funcionar é de 8.640 toneladas por ano, mas Bananeiras só produz 700 anualmente.

Para Tarcísio o prefeito não conseguirá atender a demanda nem se importar peixe de Coremas, tendo em vistas que a capacidade anual de abates de peixes na cidade não ultrapassa as 700 toneladas, o que esgotaria em um mês se utilizássemos a média do prefeito de abates que é de 24 toneladas por dia. “O acontecimento é mais político do prefeito do que propriamente de eficácia. Imaginem vocês o que é 20 toneladas de peixe diário. Veja se nós temos condições de produzir peixe diariamente. Tem água para isso? Será que Vale do Assú, vai trazer peixe pra ser beneficiado aqui? Não existe mérito algum em se projetar elefante branco e não ser para construtores. Por que não é a bancada federal que está lá? A bancada estadual tem influência zero junto à presidente Dilma”, questiona Tarcísio.

O ex-deputado cita que em Coremas existe um projeto de piscicultura, mas bem menor, pois se você aumentar muito a produção, diminui a oxigenação da água devido aos rejeitos oriundos da ração.

Ainda segundo Tarcísio a recente visita técnica ao Complexo por uma comissão formada pelos Deputados Estaduais: Hervázio Bezerra, Gervásio Maia, Estela Bezerra e Genival Matias representa mais um ato promocional do que de força política tendo em vista falta de compromisso desses parlamentares com a cidade. “Esses deputados não tem força nem com Ricardo Coutinho imagine com Dilma”, disse Marcelo destacando que é preciso trazer a verdade ao povo dessa obra milionária no valor de R$ 14.950.889,00 (quatorze milhões, novecentos e cinquenta mil, oitocentos e oitenta e nove Reais) que daria para solucionar diversas outras demandas da cidade como a falta de água, o péssima atenção à saúde dada atualmente dentre outras.

Redação

Comentários