Walter Júnior defende ao lado de Maranhão e Olenka o turismo como saída para a crise econômica em Solânea

Publicado em segunda-feira, fevereiro 22, 2016 · Comentar 


Participando da Santa missa no Santuário do Padre Ibiapina, o peemedebista apresentou soluções para o desenvolvimento do turismo na cidade

12736135_1126074480759676_1134688156_nO turismo, hoje é um dos maiores geradores de emprego e renda no Brasil e no Mundo e receberá um tratamento correspondente à sua importância para o município de Solânea. O compromisso é do solanense Walter Júnior presidente do diretório do PMDB na cidade e pré-candidato a prefeito neste ano em Solânea que participou ao lado do senador José Maranhão, bem como da deputada estadual Olenka Maranhão da tradicional Santa missa no Santuário do Padre Ibiapina está localizado no distrito de Santa Fé, na cidade de Solânea.

 “Ontem prestigiamos a Santa missa no Santuário Padre Ibiapina em Santa Fé, ao lado do Senador Zé Maranhão, que quando Governador construiu o Santuário, do presidente estadual da juventude do PMDB Dihêgo Amaranto, da deputada estadual Olenka Maranhão. Na oportunidade estive com o Senador Cássio Cunha Lima”, afirmou Walter que colocou seu nome a disposição do povo de Solânea nas eleições deste ano. Para ele, as ações que ajudam a desenvolver a atividade turística começam necessariamente na realização de serviços básicos, como a limpeza pública e a conservação da malha viária. Seu plano é de partir, assim, da regularização desses serviços, hoje muito deficientes no município.

Daí em diante, Walter assegura que tem que ser melhoradas a sinalização da cidade (inclusive em formato bilíngue) e ampliada à divulgação de Solânea e seus pontos turísticos a Praça 26 de Novembro, Grêmio Morenense, Pedra das Pinturas, Santuário de Santa Fé (construído pelo ex-governador José Maranhão) e Mata do Cano e suas tradições juninas, nos principais polos emissores de turistas. “Temos que ter foco em investimentos continuados nesses pilares: coleta de lixo, manutenção das ruas em boas condições de tráfego, sinalização e divulgação”, reforçou Walter.

 Outras obras estruturantes incluídas na visão do peemedebista para o Turismo são a construção de novos pontos de estacionamentos e as obras de mobilidade também fazem parte do seu projeto para o segmento.

 Sobre o ponto da mobilidade urbana especificamente, ele pondera que o trânsito fluente e organizado causa boa impressão aos turistas, além de estimular a volta deles. Isto sem contar, lembrou que beneficia toda a população. “Solânea precisa ser uma cidade bonita e agradável primeiro para seus habitantes e, também, para os visitantes”.

 O solanense propõem outras iniciativas de baixo custo e de grande alcance no setor como a criação de um programa de “Ecoaventura”, para criar infraestrutura adequada e divulgar as belezas naturais de Solânea valorizando o ecoturismo e o turismo de aventura na cidade e o programa “Uni-Tur”, que será empreendido em parceria com as universidades, para formar e capacitar mão-de-obra nas várias áreas do turismo.

 Walter Júnior citou ainda o “Solânea dos Seus Olhos”, um concurso de fotografia que poderia ser criado pela prefeitura, em parceria com os portais e revistas do Estado, para manter Solânea na mídia espontânea. “Proponho ainda o ‘Solânea do Mundo’, uma parceria com a iniciativa privada, para interligar eventos esportivos, culturais e artísticos em um calendário que possa entrar para o circuito estadual de cultura, arte e esportes”, elencou.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários