Juiz revoga mandado de prisão de ex-primeira-dama de Sapé

Publicado em sábado, fevereiro 20, 2016 · Comentar 


A ex-primeira dama e o ex-prefeito João

A ex-primeira dama e o ex-prefeito João

O juiz Aluísio Bezerra, Coordenador da Meta 04 no Estado da Paraíba,  revogou mandado de prisão que havia sido expedido em desfavor de Helena Rafaela Pereira de França, ex primeira-dama do município de Sapé/PB. O magistrado atendeu a requerimento formulado pelos advogados Johnson Abrantes, Edward Johnson e Bruno Lopes.

Segundo o advogado Edward Johnson, a determinação da prisão não decorreu de um juízo prévio de culpabilidade, mas sim pelo fato da ex primeira-dama não ter sido localizada para ser intimada pelo Oficial de Justiça, a fim de apresentar defesa nos autos da ação penal movida com base na Operação “Pão e Circo”.

O advogado esclareceu que Helena Rafaela não residia nos endereços que constaram da denúncia, razão pela qual não foi localizada pelo Oficial de Justiça. “Demonstrarmos nos autos o efetivo endereço da parte, inclusive o do seu trabalho na cidade de João Pessoa, onde, aliás, seu esposo foi intimado no mesmo processo.”, ressaltou o advogado Edward Johnson.

A ex primeira-dama Helena Rafaela, demonstrando que não tinha qualquer interesse em retardar o resultado final do processo, compareceu espontaneamente perante o Juiz Aluísio Bezerra, ocasião em que sua prisão preventiva foi de pronto revogada pelo magistrado.

“O processo está na fase inicial de apresentação de defesa. Da análise que fizemos dos autos, não constatamos qualquer fato capaz de comprometer a integridade moral de nossa constituinte. Helena Rafaela e seu esposo não cometeram qualquer crime. É o que ficará provado ao final.”, ressaltou o advogado Edward Johnson.

Da Redação
Com Maispb

Comentários