VEJA FOTOS: Armados, perigosos e na rua, doze presos fogem da cadeia de Solânea

Publicado em quarta-feira, fevereiro 10, 2016 · Comentar 


Doze apenados fugiram nesta quarta-feira da Cadeia Pública de Solânea, Brejo do Estado. Segundo informações da Companhia de Polícia Militar, a fuga aconteceu por volta das 15h, quando os detentos serraram a grade da cela 2 e encontraram outra grade que dá acesso a área externa da cadeia, aberta. Duas pistolas e duas espingardas calibre 12 foram levadas do gabinete do diretor. A cidade está cercada, de acordo com o Major Sérgio, gerente de Administração Penitenciária, que está a caminho da cidade com sua equipe.Eles fugiram em dois carros, e na fuga roubaram uma moto e seguiram em direção a Bananeiras. Reforços da Polícia Militar de Bananeiras, Guarabira, Belém e cidades vizinhas foram acionados. Um agente que foi rendido, não se identificou, mas contou como a ação dos detentos aconteceu.

fugitivos-solânea

“Fugaram onze elementos da cela dois, me renderam aqui no corpo da guarda. A cela já estava serrada. O agente deu um vacilo aqui no portão, e me seguraram aqui já com faca e com um simulacro. Ainda tentei esboçar uma reação, mas o cara já me escorou com uma faca e com uma 12, e levaram a minha PT (pistola)”, conta.

De acordo com o sargento Jorge Nunes, a fuga aconteceu em um horário em que os agentes passam entregando café aos apenados. “Eles serraram a grade interna, e encontraram a grade do meio aberta. No momento em que os agentes entregavam café, essa grade estava aberta e eles conseguiram render o pessoal e levaram até algumas armas da cadeia”, informou o policial.

O diretor da cadeia pública de Solânea, Alberto França, informou que não poderia dar informações sobre o caso até conversar com a Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe). Até o fechamento desta publicação, nenhum preso havia sido recapturado.

Adailton dos Santos Pinheiro (Gordo)

Armando de Lima Valentim

Carlos Felipe Matias Gomes

Elenildo Alves da Silva (Ceará)

Evilásio Marcelino de Lira Neto (Pitoco)

Igor Pessoa dos Santos

Irenildo Cassiano Gomes Filho (Índio)

José Edcarlos Pereira da Silva (Gordinho)

Luanderson Marques de Andrade (Pônei)

Marcondes Ferreira Farias (Tacaca)

Sivaldo Rodrigues dos Santos (Dimenor)

Thiago Ambrósio do Nascimento de Brito

Da Redação
Com Portal Correio via Focando a Notícia

Comentários