Prefeitura de Bananeiras é acusada por morador da cidade de mau uso de caminhão pipa doado pelo PAC

Publicado em terça-feira, janeiro 26, 2016 · Comentar 


20160126080521A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), se transformou em denúncia na cidade de Bananeiras. O morador da cidade ‘Assis’ postou nas redes sociais neste fim de semana uma denúncia onde flagrou um caminhão-pipa, cedido por meio do PAC 2, a prefeitura sendo usado para despejar água fora. O fato que segundo chegou ao conhecimento do vice-prefeito de Bananeiras e pré-candidato a prefeito em 2016, Matheus Bezerra (PMDB) é que a água despejada em uma área chamada “Eucaliptos”, tinha sido capitada em uma rua alagada da cidade. O mesmo pipa é utilizado para o abastecimento da zona rural, o que vem causando um sério risco a saúde dos bananeirenses.

Sem monitoramento das máquinas, as denúncias nesse sentido são constantes na cidade, mas o gestor municipal continuam insistindo. Segundo chegou ao conhecimento de Matheus água despejada em uma área chamada “Eucaliptos”, tinha sido capitada em uma rua alagada da cidade com detritos de fezes de animais, além de esgoto. O mesmo pipa estaria sendo utilizado para o abastecimento da zona rural, através do enchimento de cisternas, o que vem causando um sério risco a saúde dos bananeirenses.

Segundo Matheus, a cobrança de explicações por parte da prefeitura tem o intuito de cumprir ordens do que determina as recomendações do Governo Federalao uso correto deste bem público que foi doado ao município de Bananeiras para atender a população da zona rural e agricultores familiares. “É inconcebível se utilizar desses equipamentos, que deveriam ser usados o armazenamento e distribuição de água potável para os agricultores familiares, para coletar esgoto de ruas alagadas devido à má construção”, observou Matheus.

Para Assis, enquanto famílias na zona rural estão sofrendo com a SECA que castiga o município, o pipa da prefeitura está coletando esgoto que depois é misturado com a água potável entregue aos agricultores familiares de Bananeiras. “A população é quem mais sofre com esse descaso do gestor, que deveria colocar o pipa para fazer sua finalidade ao qual foi doado, que é para atender agricultores familiares”, disse.

Segue no link abaixo o vídeo do descaso público flagrado pelo morador: https://youtu.be/AKHZxjs0Qsc.

Da Redação
Com portais

Comentários