Moto de PM roubada em Mulungu é recuperada e assaltantes presos em Mari durante operação policial

Publicado em sábado, janeiro 16, 2016 · Comentar 


operação-fenix-MariUma operação policial denominada de ‘Fenix’ realizada na manhã desta sexta-feira (15) prendeu dois elementos e um menor acusados de assaltar na noite da quinta-feira (14)  por volta das 20h, um policial militar  quando o mesmo trafegava em sua motocicleta acompanhado da esposa pela localidade Açudinho, Zona Rural de Mulungu, quando foi surpreendido por três indivíduos que anunciaram o assalto.

Quando percebeu o perigo, a vítima desfez-se de sua pistola, jogando-a no mato, primando pela segurança própria e principalmente de sua esposa, mas teve todos os seus pertences subtraídos, inclusive a motocicleta.

Logo que possível o  Cb Jocelio entrou em contato com sua unidade que informou a 3Cia/7BPM, relatando o fato e que a tropa desta Cia ficasse em alerta, pois pela proximidade da área, as cidades que compõem nossa área poderiam ser destino ou rota de fuga.

Ao tomar conhecimento as guarnições passaram a fazer buscas na área, sem sucesso.

Na manhã de hoje (15) o Cb Jocelio procurou o Sgt Ubiratan para que o acompanhasse ao local do assalto para tentar localizar a arma do militar, nesta ocasião estavam presentes também o TC Valério e a inteligência do 4BPM. Chegando ao local se depararam  com um cidadão que relatou os constantes assaltos no local, inclusive dando características dos elementos e da motocicleta utilizada pelos mesmos, como também indicou a cidade de Mari como sendo o local final daqueles elementos.

De posse das informações recebidas e pelo conhecimento dos militares da 3ª Cia/7BPM as guarnições chegaram a casa de um suspeito que após a abordagem e a busca na residência, foi encontrada em seu interior a motocicleta roubada, como também o acusado foi reconhecido pela vítima como parte dos assaltantes.

O acusado revelou o nome de mais três elementos, sendo os dois outros assaltantes e um como o receptor do celular da vítima. Todos quatro indivíduos foram presos, sendo três autuados pelo assalto e um por recepção.

Participaram das ações: TC Valério e guarnição, inteligência e GTE do 4BPM e os militares Cap Amorim, ST Fernandes, Sgt Ubiratan, Sgt Adriano, Sgt Paiva, Sgt Jessy, Sgt Ricardo, Cb David, Cb Araújo, Sd Alessandro, Sd Correia, Sd Daniel e Sd Pacífico, todos da 3Cia/7BPM.

Da Redação
Do ExpressoPB/Por Tiago Silva

Comentários