Nascido sem os braços, jovem desafia até pro players no “Counter-Strike”

Publicado em sexta-feira, janeiro 8, 2016 · Comentar 


Técnica de Jhonata para jogar atrai atenção de visitantes de evento em São Paulo

Técnica de Jhonata para jogar atrai atenção de visitantes de evento em São Paulo

O estudante Jhonata Fargnolli, 22, nasceu sem os braços, e mesmo assim encontrou nos games sua principal paixão.

“Quando eu era menor, um primo me chamava para jogar. Ele insistia que eu conseguiria. Eu decidi seguir o conselho dele e percebi que era possível mesmo”, explica o jovem, que nasceu sem os membros superiores por conta de complicações em sua gestação. A solução encontrada por Jhonata? Usar os pés para manejar mouse e teclado.

Na MAX5, um evento de “Counter-Strike: Global Offensive” na cidade de São Paulo, Jhonata se emocionou ao encontrar Raphael “Cogu” Camargo, veterano pro player do game que o inspirou a se esforçar para continuar jogando.

“No começo achava ‘Counter’ muito difícil, mas então comecei a assistir a alguns vídeos do ‘Cogu'”, relembra Jhonata. “Eu pensava, ‘Quero ser como esse cara. Quero jogar como ele’. Foi isso que me deu força para jogar, para estar aqui jogando até hoje”.

Jhonata, que também joga “League of Legends” e outros shooters, explica que não sente falta de braços: “Tudo o que eu faço é com os pés, então virou rotina, costume. Para jogar, tenho dificuldade com alguns games, mas se eu treinar por um tempo tenho certeza de que consigo jogar”. Seu forte, diz ele, é jogar no computador.

Centro das atenções na área de treinamento do evento, Jhonata chegou a competir ao lado de vários pro players, curiosos para testar suas habilidades – inclusive o próprio ídolo “Cogu”. E até atingiu o pro player algumas vezes, provando que tem habilidade.

Encontro de fãs de “Counter”

O Invitational de “Counter-Strike: Global Offensive” está sendo realizado na MAX5, arena dedicada a eSports na cidade de São Paulo.

O evento tem a participação de oito times, inclusive a premiada equipe da Luminosity Gaming, e ocorrerá até o próximo domingo (10). Ingressos, com preços que variam entre R$ 40 e 150, ainda estão disponíveis para compra no site oficial.

Da Redação
Com Uol

Comentários