Uma iniciativa do mandato popular do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) beneficiou mais de 500 famílias carentes em 2015. Trata-se do projeto “Fazendo Sua Mudança”, lançado há exatamente um ano para atender gratuitamente a famílias e moradores que não possuem condições financeiras necessárias para realizar o transporte de seus móveis, equipamentos e utensílios domésticos durante mudanças de residência.
Um caminhão, cedido pelo mandato, é utilizado para fazer o serviço – destinado a famílias comprovadamente humildes, com renda familiar inferior a um salário mínimo e cadastradas em programas sociais. O projeto atua apenas dentro dos limites territoriais de João Pessoa. Ou seja, trata-se de um serviço de transporte entre bairros da cidade, no qual o solicitante deve informar o local de origem e o destino da mudança.
“Fico feliz em poder ajudar àqueles que precisam, mesmo com iniciativas simples e poucos recursos. No primeiro ano de funcionamento o projeto já superou as expectativas e conseguiu atender mais de 500 famílias! Graças a Deus, foi um sucesso desde o início e presta um serviço de utilidade pública, pois muitas pessoas não têm condições de pagar para transportar seus bens”, disse Marmuthe.
De acordo com o vereador, seu mandato e atuação parlamentar possuem como uma das principais características a luta por aqueles que mais precisam, pelas comunidades carentes e segmentos praticamente esquecidos pela classe política. “Os projetos e ações sociais que desenvolvemos beneficiam diretamente centenas de cidadãos pessoenses. É um trabalho feito com muito carinho e que nos orgulha, pois vem fazendo a diferença na vida de muita gente”, destacou.
Para ter acesso ao projeto “Fazendo Sua Mudança” é necessário agendar o transporte com antecedência, devido ao grande número de solicitações. O agendamento deve ser feito na ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), localizado na Rua Professora Luzia de Cristo, nº 201, próximo ao Hospital do Valentina. “Quem precisar do serviço, por se encontrar sem condições de pagar um frete particular, ou souber de alguém que esteja na mesma situação, pode entrar em contato com nossa assessoria ou procurar a ONG Cicovi”, finalizou Marmuthe.
Da Redação
Com Assessoria