Mulher que teve queimaduras com explosão de ovo em seu rosto viraliza no TikTok

Publicado em quarta-feira, maio 31, 2023 · Comentar 


 

Uma mulher inglesa viveu um verdadeiro pesadelo ao tentar fazer uma receita de ovo pochê no micro-ondas. Shafia Bashir, de 37 anos, teve a pele do rosto queimada depois que o ovo explodiu ao entrar em contato com uma colher fria.

Para cozinhar o ovo, Bashir utilizou uma dica viral do TikTok – colocar o ovo dentro de uma caneca com água fervente e sal e levá-la ao micro-ondas por alguns minutos.

Segundo o portal inglês “Independent”, quando Bashir tocou o ovo com uma colher fria, ele “explodiu como uma fonte”, atingindo o lado direito de seu rosto e a deixando em uma dor excruciante.

Ela contou que colocou o rosto na água da torneira e teve que deixar a sua filha aos cuidados de um colega enquanto ia ao pronto-socorro.

Ela teve as queimaduras tratadas, mas ainda sentia dor 12 horas após o acidente. Para ajudar na cicatrização, ela usou vaselina e sudocrem, e “qualquer coisa que pudesse usar”.

Hoje as feridas já cicatrizaram, mas Bashir alerta as pessoas a pensarem duas vezes antes de se aventurar na receita viral:

“Só não quero que mais ninguém passe por isso, porque é uma tendência no TikTok… Foi a dor mais terrível da minha vida (…). Eu estava em agonia absoluta”, disse Bashir, segundo o site inglês.

O prato não era novidade para Bashir, que já reproduzia a receita ensinada pela ex-sogra há três anos. Mas, no dia 12 de maio, ficou chocada ao ver que o truque terminou em um desastre, mesmo fazendo exatamente como costumava fazer.

“Eu fervi a [água na] chaleira, enchi a caneca com água até a metade, coloquei sal e o ovo dentro e levei ao micro-ondas por um minuto. Não estava cozido, então coloquei por mais um minuto”, disse.

Truques de culinária como esse se tornaram populares em plataformas como o TikTok porque as pessoas buscam maneiras de economizar tempo com as tarefas diárias.

Mas o problema está no fato de que a casca do ovo retém o calor, e o mantém cozinhando sozinho mesmo após retirá-lo do aparelho. Assim, qualquer interrupção no processo poderia causar uma explosão.

Em 2021, um acidente idêntico ocorreu com Chantelle Conway, também na Inglaterra, e a deixou com queimaduras no rosto. Como Bashir, Conway alertou as pessoas sobre o perigo da receita.

Redação/CNN Brasil 

Comentários