Mãe descobre que está grávida de sêxtuplos no ES: ‘Fui na consulta só para ver 1 bebê e descobri 6’

Publicado em segunda-feira, maio 15, 2023 · Comentar 


Quezia Romualdo é moradora de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e descobriu que está grávida de seis filhos dois dias antes do Dia das Mães. A gravidez aconteceu de forma natural.

Dois dias antes do Dia das Mães deste ano, Quezia Romualdo, de 29 anos, foi ao médico fazer o primeiro ultrassom de sua segunda gestação. O objetivo era saber se estava correndo tudo bem com a gravidez. Mas a empolgação logo se transformou em surpresa quando, durante o exame, a médica foi mostrando que, na verdade, não era apenas um bebê que Quezia carregava no útero. A médica começou a contar. Primeiro, perceberam que eram três bebês. Depois, a contagem só foi aumentando: 4, 5, até chegar a 6!

“Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: ‘peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um’. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: ‘tá de brincadeira né?'”, contou Quezia.

Em entrevista ao g1, a radiologista Andréa Raposo, que fez a ultrassom em Quezia na quinta-feira (11), confirmou a gravidez dos sêxtuplos.

Choque com a notícia

A dona de casa e o marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, já são pais de uma menina de quatro anos (veja foto abaixo). Os dois ficaram surpresos com a notícia.

Magdiel disse que chegou a passar mal ao descobrir que seria pai de mais seis crianças.

“Quando começou o exame, eu já tinha visto uns três ali. Mas aí a médica falou: ‘calma que tem mais’. Aí ela começou a contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõezinhos , um por um”, relatou Magdiel.

No desespero ao saber da notícia, a nova mamãe de sêxtuplos disse que até pensou em sair correndo da sala da médica.

“Eu queria ir embora dali. Passou muita coisa na minha cabeça. Foi um turbilhão de emoções, um baque muito grande. Eu fui lá pra ver só um bebê e descobri 6. A minha vida mudou radicalmente depois disso”, comentou a mãe.

Recalculando a rota

A dona de casa contou que ela e o marido já estavam tentando ter mais um filho. O casal tem a pequena Heloísa, que vai fazer 5 anos em julho. Como a primogênita já estava falando que queria ter um irmãozinho, os dois resolveram tentar.

“Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande”, comentou Quezia.

Redação/G1

 

Comentários