Série da Netflix sobre comércio ilegal de órgãos está bombando

Publicado em quarta-feira, abril 26, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Coração Marcado, série de suspense em espanhol da Netflix, ganhou 2ª temporada e tem gerado questionamentos sobre o comércio ilegal de órgãos. É justamente esse tema sombrio que fez a produção se destacar em meio a tantos lançamentos.

A série aborda como são os rumores de como funciona o comércio ilegal de órgãos humanos e quem são as pessoas que vão atrás desta prática.

Série da Netflix sobre comércio ilegal de órgãos está bombando

Créditos: Reprodução/Netflix
Série da Netflix sobre comércio ilegal de órgãos está bombando

Sobre a série

A trama gira em torno de Simón (Michel Brown), cuja esposa, Valeria, é sequestrada e falece, tendo seu coração transplantado para Camila (Ana Lucía Domínguez), a nova esposa de um milionário determinado a fazer tudo o que for necessário para salvar a mulher que ama.

Simón, enfurecido pela morte de sua esposa, busca vingança e se envolve no perigoso mundo dos mercados ilegal de órgãos.

Enquanto isso, Camila, que questiona como recebeu um transplante de coração quando estava na parte inferior da lista de receptores, decide investigar a origem do órgão e fica assustada com o que descobre. Quando Simón e Camila se encontram, um amor improvável e poderoso começa a florescer entre eles.

A história aconteceu de verdade?

Coração Marcado é uma série criada pelo autor, ator e roteirista colombiano Leonardo Padrón, baseada em sua própria ideia original, e não em um incidente da vida real.

A história se desenrola na Colômbia, terra natal de Padrón, e destaca vários pontos de Bogotá, como a Quinta de Bolívar, o jardim botânico José Celestino Mutis, o Museu Maloka e o Planetário de Bogotá, ao longo da série.

Apesar de ser uma história original, é importante ressaltar que o comércio de órgãos, conhecido como “Mercado Vermelho”, é real.

Embora seja ilegal vender órgãos humanos em quase todos os lugares, exceto no Irã, ainda há uma escassez constante de órgãos disponíveis para transplante. Como resultado, a falta de recursos necessários e o desespero de pacientes e familiares muitas vezes levam as pessoas a tomar medidas extremas.

A maioria do comércio ilegal de órgãos envolve explorar pessoas pobres, muitas vezes coagindo ou ameaçando-as a vender seus próprios órgãos. Infelizmente, sequestros de “doadores” relutantes também são comuns.

Inspiração para a série

Segundo o The Cinemaholic, Padrón afirmou que consultou especialistas para garantir a autenticidade e a sensibilidade dos elementos do mercado negro retratados na série. Porém, existe um aspecto da história que pode gerar dúvidas e negação das pessoas. Fica implícito que o coração de Valeria, agora dentro do corpo de Camila, é o responsável pela intensidade do relacionamento entre Camila e Simón.

Redação/Catraca Livre 

Comentários