Governo e Sebrae reforçam parceria para inovar na promoção e capacitação do Destino Paraíba

Publicado em domingo, fevereiro 26, 2023 · Comentar 


A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, se reuniram, nessa sexta-feira (24), com o superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto, oportunidade em que firmaram parceria para desenvolver uma série de ações no processo de promoção do Destino Paraíba. A gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Regina Amorim, participou da reunião.

No encontro, foram discutidos temas como a criação de um novo layout e inovação no estande da Paraíba nas Feiras de Turismo, destacando a promoção do destino e seus principais atributos culturais e gastronômicos, assim como imagens com projeção mapeada, decoração em artesanato, degustação com produtos associados ao turismo (cachaça, doces e queijos artesanais) e apresentações culturais.

Também foi tratado o 1º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba, durante a Expo Turismo, que será realizado em maio, no Centro de Convenções de João Pessoa. “Estaremos aproveitando que a Expo Paraíba irá trazer os secretários de Turismo de todos os municípios para João Pessoa, iremos formatar um encontro com palestras e conteúdos, apresentando as políticas públicas e as ações do Governo do Estado para o Turismo nas áreas de promoção, infraestrutura, assim como o Programa de Regionalização do Turismo. Também iremos trazer representantes do Ministério do Turismo. Será um grande momento para o Governo e a possibilidade de alinharmos ações e termos uma visão única do que nós queremos para a Paraíba como um produto turístico e as ações prioritárias”, afirmou Rosália Lucas.

Segundo a secretária de Turismo, a ideia será levar para as feiras de turismo pelo Brasil e exterior muitas novidades, “a partir do incremento de elementos que agreguem, valorizando os produtores, os artistas populares, as cooperativas, possibilitando a comercialização e degustação e o que esses produtos podem agregar na atividade turística e muito ao nosso destino, além das paisagens que nós temos na Paraíba, do Litoral ao Sertão. Paisagens lindas, roteiros sensacionais, como também produtos de nossa cultura.”

Da Redação 
Com WSCOM

Comentários