quarta, 01 de fevereiro de 2023
SIGA-NOS

Em Mari, Secretaria de Educação promove solenidade de formatura com 12 escolas



Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2022 · Comentar 

A Prefeitura Municipal de Marí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira (12 de Dezembro), a solenidade de formatura dos alunos do 5º, 9º ano e Ciclo V EJA das Escolas Municipais, onde participaram 12 escolas, com entrega de certificados para 180 alunos que participaram da solenidade, onde também foram homenageados os professores das turmas.

O evento foi realizado na casa de recepções W Maison, que ficou tomado por pais, equipe escolar e autoridades que prestigiaram os estudantes e familiares.

  • VOTE  AQUI   –  Categoria GESTOR PÚBLICO (prefeitos, secretários, governador, gerentes, chefes de autarquias…).
  • VOTE AQUI   –  Categoria PROFISSIONAL LIBERAL (Advogado, médico, contador, engenheiro…) 

A Educação de Jovens e Adultos

EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Em seu discurso a secretária de Educação Rôsemágna Cunha falou: “A realização da nossa formatura é mais um motivo para incentivar as crianças, adolescentes, jovens e adultos estudantes do Sistema Municipal de Ensino dando assim a continuidade aos estudos. Esta iniciativa também busca apresentar a comunidade escolar o ensino ofertado pelas escolas do ensino fundamental anos finais e o que estas podem trazer de melhoria para vida destes discentes. Rôsemágna ainda fez questão de demonstrar sua felicidade e desejou muito sucesso aos alunos de cada unidade escolar. “Cumprimento as pessoas especiais desta noite que são vocês formandos, aos nossos queridos professores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos do município obrigado a todos pela dedicação de sempre pela nossa educação mariense”, ressaltou a secretária Rôsemágna Cunha.

Confira mais IMAGENS

Da Redação
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48