Inglaterra goleia o Irã em sua estreia na Copa do Mundo

Publicado em segunda-feira, novembro 21, 2022 · Comentar 


Deu baile

Inglaterra teve grande atuação e goleou o Irã por 6 a 2, nesta segunda-feira, na estreia do Grupo B, na Copa do Mundo do Catar. Equipe do técnico Southgate foi soberana durante todo o jogo, impôs seu ritmo e conseguiu quebrar a retranca iraniana. Foram três gols no primeiro tempo, com Bellingham, Saka e Sterling. Na segunda etapa, Saka (mais uma vez), Rashford e Maguire ampliaram. Taremi marcou os dois gols do Irã.

3 x 0 na primeira etapa

A Inglaterra mostrou ao que veio neste primeiro tempo do jogo contra o Irã. Estratégias claras: o time de Carlos Queiroz se fechou todo na defesa, enquanto ingleses assumiram a iniciava do jogo. Nos primeiros minutos, a posse de bola não resultou em lances de perigo, a equipe iraniana se defendia bem. Mas a partir dos 20 minutos, os ingleses começaram a pressionar bastante e criar perigo. Primeiro, com Maguire que botou a bola na trave após cobrança de escanteio. Aos 34, em mais uma jogada de canto, a bola foi lançada para Bellingham, que cabeceou bonito para abrir o placar. O Irã sentiu o gol, saiu para ataque de forma desorganizada e ficou vulnerável. Aos 42, em cobrança de escanteio, Maguire ajeitou para Saka soltar uma bomba no ângulo e ampliar. Aos 45, Sterling fechou o placar do primeiro tempo ao finalizar após bom cruzamento de Kane. A primeira etapa teve 14 minutos de acréscimos, em razão do longo atendimento ao goleiro Beiranvand, que sofreu um choque de cabeça em uma jogada aérea

Ritmo de treino

Depois do intervalo, a equipe inglesa passou a administrar o resultado, diminuiu o velocidade das jogadas do ataque, mas ainda assim não viu a equipe de Carlos Queiroz pressionar. Abatido, o Irã passou a jogar para não sofrer mais gols. Mas não adiantou. Aos 16, Saka limpou dois marcadores e fez seu segundo gol na partida. Logo depois, Taremi descontou em boa jogada do Irã. Southgate resolveu mexer, e as mudanças oxigenaram o time inglês. Em sua primeira jogada, Rashford deixou um marcador no chão e fez o quinto gol da partida. Grealish completou a conta inglesa após boa jogada de Wilson. Nos minutos finais, Taremi descontou de pênalti, e evitou a marca de maior goleada da Inglaterra em copas.

Da Redação 
Com Ge

Comentários