Jovem jornalista da Paraíba fará estágio no Vatican News, em Roma

Publicado em terça-feira, novembro 8, 2022 · Comentar 


O jornalista Luiz Felipe Bolis, 25 anos, foi aprovado para um estágio não-remunerado no canal oficial de notícias do Vaticano, localizado em Roma/Itália, onde irá atuar como repórter entre os meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023. Luiz, que reside na cidade de Massaranduba/PB, é graduado em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

O contato com Silvonei José Protz, diretor do Programa Brasileiro do Vatican News, foi o primeiro passo da candidatura ao estágio. Seguindo as recomendações do jornalista do portal para países de língua portuguesa, Luiz Felipe providenciou uma carta de recomendação escrita pelas mãos de Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo da Diocese de Campina Grande, encaminhada junto a um currículo e uma carta pessoal.

Com sinal da aprovação do estágio internacional, o jovem recebeu as boas-vindas e uma declaração assinado por Silvonei, com palavras escritas em italiano: “O senhor Luiz Felipe Bolis Rodrigues será nosso acolhido para um estágio não-remunerado em nossa estrutura do dia 21.11.22 a 21.01.23, na Piazza Pia, 3”.

Faltando menos de dez dias para viajar para Roma, o jornalista paraibano se felicita ao compartilhar a novidade e pede ajudas para eventuais despesas. Vale ressaltar que o jovem será acolhido gratuitamente por uma comunidade católica nos entornos da Cidade do Vaticano, em Roma, onde terá hospedagem e alimentação. “Será uma experiência de grande aprendizado para a minha carreira e um caminho de amadurecimento, indo desde o crescimento profissional, humano, cultural até a esfera espiritual e por aí adiante. Eu espero representar muito bem a Paraíba lá no continente europeu e trazer inúmeras histórias e novidades para a nossa gente”, pontua Luiz Felipe.

Doações de quaisquer valor são bem-vindas através do pix (chave celular): 83982178356 (Banco Santander / Luiz Rodrigues).

“Quem tem boca vai a Roma!”

Desde que tiveram início as campanhas em torno da concretização do sonho de Luiz Felipe Bolis, um mutirão de campanhas e ações foram levantadas, com o objetivo de angariar uma quantia estimada em R$15 mil reais.

Vendas de brownies, artigos religiosos, rifas e doações voluntárias foram algumas das estratégias pensadas pelo jovem e por amigos próximos para adquirir os recursos necessários. Até o presente momento a campanha atingiu os 60% da meta esperada, restando alcançar os 40% restantes, em torno de R$ 6 mil reais.

Da Redação 
Com Paraíba Debate 

Comentários