domingo, 27 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Desembargador paraibano pede exclusão de diretora do Fla que atacou o povo do NE



Publicado em quarta-feira, novembro 2, 2022 · Comentar 

O desembargador paraibano Siro Darlan de Oliveira, sócio benemérito do Flamengo, entrou com uma ação contra a diretora de Responsabilidade Social do clube, Ângela Machado, pleiteando sua destituição do cargo e posterior exclusão do quadro de sócios por ter cometido ato de xenofobia, preconceito insulto ao povo nordestino, depois do resultado da eleição que apontou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Siro Darlan acusa Ângela, que é casada com o presidente do clube, Rodolfo Landim, de ter postado em suas redes sociais a seguinte mensagem:

”Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome.”

Desembargador pede exclusão de diretora do Fla que atacou o povo do NE

 

Siro considera a mensagem ofensiva ao povo nordestino e, sobretudo, a milhões de aficcionados do Flamengo que vivem na região. O magistrado lembra que o “artigo 3º do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo veda expressamente qualquer tipo de discriminação por motivo de raça, sexo, cor, idade, crença religiosa, convicção filosófica ou política e condição social”.

“Trata-se de fato ofensivo a parte expressiva de nossa torcida, a nordestina, nosso maior patrimônio humano e social. Uma Diretora de Responsabilidade Social praticar tal ato discriminatório é da maior gravidade e exige uma reparação ao povo nordestino não apenas com sua retratação, mas com sua exclusão do quadro social do Clube”, pontuou o desembargador.

Saiba mais

Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlan nasceu na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O magistrado é membro efetivo da 7ª Câmara Criminal do TJRJ.

Na Paraíba, Siro Darlan já foi homenageado com a Medalha Presidente Epitácio Pessoa, a maior Comenda do Estado. Também foi agraciado com Medalha Deputado João Bosco Braga Barreto, que é a mais alta condecoração da cidade de Cajazeiras.

Da Redação 
Com ParaíbaJá

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48