Neymar e André Valadão são notificados pelo Instagram por compartilharem conteúdo falso na redes

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2022 · Comentar 


Um vídeo postado pelo empresário evangélico André Valadão mentindo sobre ter sido intimado pelo TSE para fazer uma retratação a respeito do ex-presidente Lula foi taxado pela rede social Instagram como conteúdo falso.

No perfil de Valadão, como mostra imagem acima, é possível ver uma tarja indicando a postagem como falsa. O empresário é um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro, ao lado de figuras como Malafaia e Feliciano.

O mesmo conteúdo falso foi compartilhado nos stories do jogador Neymar, como mostra a imagem abaixo. Vale ressaltar que o atleta possui 180 milhóes de seguidores nas redes.

Saiba mais

 Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), admitiu nesta quinta-feira (20) que não recebeu intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se retratar de acusações feitas ao candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao corrigir a informação, o religioso afirmou ter recebido uma citação do TSE para se manifestar sobre a ação da campanha do petista que acusa o pastor de ter divulgado fake news contra Lula e resolveu se antecipar a uma decisão judicial.

“A fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob um manto de um pseudo direito de resposta, gravei um vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito”, disse.

Da Redação 
Com Brasil 247

Comentários