Cantor Waldonys sofre acidente em salto de paraquedas no Ceará

Publicado em domingo, outubro 2, 2022 · Comentar 


O cantor e sanfoneiro Waldonys sofreu uma queda de paraquedas na manhã deste sábado (1º) durante pouso no Aeródromo Feijó, em Fortaleza. Além da carreira musical, o artista também é piloto de acrobacias aéreas e paraquedista.  Horas antes do acidente, ele chegou a compartilhar o momento do voo em seu perfil oficial no Instagram. A TV Verdes Mares informou que o cantor está consciente, mas nenhum boletim médico foi divulgado até o momento.
Relatos de familiares de Waldonys apontam que ele estava próximo a  Avenida Osório de Paiva, por volta das 11h, quando caiu de paraquedas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e o encaminhou ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Waldonys é praticante de paraquedismo desde 1999 e estava a 6 mil pés de altura antes do incidente deste sábado, conforme mostra um story divulgado em seu perfil no Instagram. Em 2018, ele passou por uma emergência praticando a modalidade, dado que o equipamento principal não funcionou e foi necessário recorrer ao paraquedas reserva.
Imagem compartilhada por Waldonys no Instagram horas antes do acidente

Imagem compartilhada por Waldonys no Instagram horas antes do acidente

Anos antes, em 2014, outra situação semelhante ocorreu quando a aeronave de Waldonys sofreu uma pane na hélice e o cantor fez pouso emergencial, em Cascavel, a 60 km da capital. O incidente foi filmado por uma câmera instalada na aeronave, que registra a hélice parada.
tribunadonorte
Comentários