Com dois de Gabigol, Flamengo vence a Católica, mas leva sufoco na Libertadores

Publicado em sexta-feira, abril 29, 2022 · Comentar 


Virtudes e defeitos potencializados por um gramado ruim. Assim o Flamengo venceu a terceira partida seguida na Libertadores, nesta quinta-feira, diante da Universidad Católica. Foi a primeira vez que a equipe carioca venceu o rival já tradicional na competição no Chile, após três oportunidades.

O 3 a 2 veio com boa participação do quarteto ofensivo, com destaque para Gabigol. O artilheiro marcou duas vezes e chegou a 26 gols na história do torneio, tornando-se o segundo maior artilheiro brasileiro, atrás apenas de Luizão, com 29. Lázaro ampliou e Isla, contra, e Buonanoche no fim, diminuíram.

O resultado deixa o Flamengo com 100% de aproveitamento no grupo H, com nove pontos. Na terça-feira, o time de Paulo Sousa encara o Talleres, na Argentina. Antes, tem o Altos, no Piauí, para onde deve levar reservas.

Em campo, o Flamengo teve um bom início, com pressão sobre o adversário. Bruno Henrique, de volta, lembrou os bons tempos de garçom e deu bela assistência para Gabigol invadir a área no movimento em diagonal e abrir o placar logo aos 10 minutos.

Defensivamente, porém, houve problemas. Ribeiro e Arrascaeta criaram bem, mas deram espaços na transição defensiva. Os volantes João Gomes e Thiago Maia também erraram passes e combates. Assim, nasceu o gol da Católica. Em bola na área, Arão falhou, e Isla chegou atrasado com toque contra na saída atrapalhada de Santos. Em seguida, quase o empate, em escorregão de Arão.

Mas como a Católica atacava, o Flamengo seguia com espaço. E Arrascaeta viu Bruno Henrique entrar livre na esquerda para servir novamente Gabigol. O artilheiro ainda perdeu chance de marcar o mais dois gols.

No segundo tempo,a Católica veio com tudo e o Flamengo recuou para explorar contra-ataques. Não conseguiu, e levou sufoco e uma bola na trave. Paulo Sousa tirou Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique para dar maior poder de marcação. E perdeu a criação.

Mas com as entradas de Lázaro Marinho e Diego, os sustos diminuíram. Depois de se reequilibrar, Pedro, que entrou no fim, roubou uma bola, o contra-ataque se deu, e Marinho serviu a Lázaro para dar números finais e tranquilizar para o Flamengo.

O gol no fim dos chilenos lembrou que não houve tanto o que comemorar assim. Em mais um momento desligada, a defesa deixou Buonanoche passar por dois e chutar cruzado.

Da redação/ Com Extra Globo

Comentários