Íris Braz: “Ao se depararem com desafios, a força de vontade as fazem vencer…”

Publicado em sábado, março 5, 2022 · Comentar 


 

No rol de cientistas mais influentes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em 2021, a professora Irís Braz é mariense de nascimento, filha dos professores Vânia Braz e Camilo de Lelis.

Lecionando no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN-CCHSA), braço da Universidade Federal da Paraíba, no Campus de Bananeiras, Iris é orgulho de sua família e mulher que inspira por sua própria história.

A professora Vânia, descreve para o “Especial Elas Inspiram”, quem é essa mulher:

Falar de filhos é uma das tarefas mais fáceis nessa vida, porque filhos são os presentes que o universo nos ofertou; Uma mãe conhece sua filha, sua menina, seu coração; nesse Dia da Mulher nada melhor do que uma homenagem de uma mãe mulher para sua filha que ontem foi menina, adolescente e hoje se tornou mulher, irmã, companheira, esposa, professora, mestra, doutora!

ÍRIS BRAZ, É ESSA MULHER!

Merecedora de todo o sucesso conquistado até hoje e que ainda há de conquistar, pois aprendeu desde cedo que, é através “dos estudos” que se alcança os sonhos. Sempre muito dedicada àquilo que faz; como aluna, amiga, e como professora chegou longe! E como a conheço muito bem, sei que o caminho ainda é longo e alcançará novos e novos horizontes, porque tens no sangue o dom de professar aquilo que aprendestes e nunca guardar aquilo que pode ser transmitido, ensinado e seguido…

Ser professor(a), é dom e tu tens esse lindo e abençoado dom!, Em minha modéstia posso afirmar com todas as letras que é um “dom herdado”. Hoje, me sinto realizada, em te ver também realizada e reconhecida na tua cidade, no teu estado e porque não dizer, no mundo, já que fostes reconhecida ultimamente como uma professora pesquisadora, fazendo parte dessa pequena nação de estudiosos que fazem e levam a sua história e a de seus alunos pelo mundo afora.

Você merece tudo e ainda mais um pouco, porque nada na tua vida foi fácil, mas eu sempre digo, que chegou fácil, também vai embora fácil. Essa é uma mensagem dessa mulher chamada mãe Vânia, para a mulher chamada filha Íris. Muitas e muitas bênçãos de Deus na tua vida, hoje e sempre. Parabéns!!!!!

 

Publicado – Edição 68
REVISTA EXPRESSO/Março 2022

Comentários