Nana Rodrigues: “De frente as câmeras ou nos palcos elas transformam tudo em arte…”

Publicado em sexta-feira, março 4, 2022 · Comentar 


Silvana Rodrigues Nunes ou simplesmente Nana Rodrigues, conhecida em Guarabira, no brejo e porque não dizer em todo o Brasil. Em 2019 no Centro de Formação de Professores em João Pessoa recebeu o Prêmio Ceci Melo de participação social concedido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, do Orçamento Democrático Estadual e do Empreender-PB. Este prêmio é concedido a mulheres comprometidas com as causas sociais em favor da sua comunidade.

Ativista cultural e impulsionadora da cultura de Guarabira e do brejo, Nana Rodrigues é responsável pela dramaturgia e direção do espetáculo “São Saruê” vencedor em 2021 no Rio de Janeiro do Festival no Fest & Arte – Festival de Teatro de Santa Tereza como o melhor espetáculo na categoria ‘adulto’, vencendo justamente o prêmio de Melhor Direção.

O espetáculo é uma adaptação de “Viagem ao País de São Saruê”, um clássico da literatura de cordel, de autoria do também guarabirense Manoel Camilo dos Santos. O monólogo é interpretado pelo ator guarabirense Marcelo Félix.

Nana Rodrigues é mesmo um expoente feminino que inspira, faz pensar e impulsiona as mulheres ao seu redor. 

Publicado – Edição 68
REVISTA EXPRESSO/Março 2022

Comentários