Campinense aposta em retrospecto como visitante para arrancar classificação contra o Guarany

Publicado em sexta-feira, outubro 1, 2021 · Comentar 


O Campinense aposta no retrospecto nas partidas como visitante para superar o Guarany de Sobral-CE e garantir a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a partida de volta, neste domingo (3), às 15h, no estádio do Junco, em Sobral-CE.

No jogo de ida, o Campinense venceu por 2 a 1, conquistando a vantagem de jogar pelo empate, mas certamente não vai ter facilidade para superar seu oponente. O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, teve uma semana para preparar o time e acredita na possibilidade de classificação.

Duas fases

De acordo com a tabela da Série D, cada time fez 14 partidas na primeira fase, sendo sete na ida e sete na volta. Na condição de visitante, o Campinense conseguiu um bom retrospecto. O time rubro-negro venceu duas partidas, empatou três e perdeu duas.

Na segunda fase, o Campinense também conseguiu um bom resultado na partida de ida, quando empatou com o Sergipe-SE, em 2 a 2, atuando no estádio Batistão, em Aracaju-SE. O representante de Campina Grande teve chance até de vencer, pois colocou uma vantagem de 2 a 0.

Desfalques

Como tem ocorrido ao longo da competição brasileira, o time do Campinense volta a ter desfalques. O zagueiro Ítalo e o lateral-esquerdo João Victor não vão poder atuar. Os dois foram punidos com o terceiro cartão amarelo, na partida passada, no estádio Amigão.

Para o lugar de Ítalo deve ser escalado Cleiton, mas Weverton também tem chance de entrar de primeira. Para a lateral esquerda, na posição deixada por João Victor, o substituto deve ser Felipe Ramon. Outro jogador que pode entrar na posição e pode ser utilizado é o meia Dione.

Arbitragem

O árbitro para Guarany de Sobral-CE e Campinense será Osimar Moreira da Silva Júnior. Os assistentes serão Hugo Sávio Xavier Correa e Paulo César Ferreira de Almeida, todos da Federação Goiana de Futebol.

Os árbitros reservas serão Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO) e Wesley Rodrigues Miguel (CE). O analista de campo será Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

Da redação/ Com Franco Ferreira

Comentários