Prefeito de Bananeiras reúne equipe para medidas de emergência diante da gravidade da falta de água na cidade

Publicado em quarta-feira, setembro 8, 2021 · Comentar 


O prefeito do município de Bananeiras, Matheus Bezerra (MDB), declarou que irá se reunir com sua equipe, na tarde desta quarta-feira (8), para criar medidas de enfrentamento à crise hídrica enfrentada pela cidade e região do brejo paraibano.

“Diante da gravidade do problema que se acentua no município com a falta de água continuada precisamos adotar inúmeras medidas urgentes para encarar a situação- afirmou o prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra, ao convocar equipe de assessores nesta quarta-feira”, disse o gestor.

Ele ressaltou medidas de impacto futuro anunciadas pelo governador João Azevedo, como a implantação de nova Adutora, mesmo assim destacou que se faz urgente a adoção de políticas visando atenuar o problema.
Segundo ele, no decorrer das próximas horas serão anunciadas as medidas de emergência.

As cidades de Bananeiras e Solânea, na região do Brejo da Paraíba, tiveram o abastecimento de água suspenso esta semana e só receberão água através de carros-pipa. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a barragem de Canafístula, reservatório que abastece as duas cidades, secou e não há mais possibilidade de captar água para distribuição.

A Cagepa distribuiu um comunicado na última segunda-feira (6). Segundo o órgão, a interrupção no abastecimento atingirá aproximadamente de 70 mil unidades consumidoras nestas duas cidades.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários