sexta, 24 de setembro de 2021
SIGA-NOS

Hospital de Clínicas em Campina celebra altas



Publicado em terça-feira, junho 22, 2021 · Comentar 

Sofrimento, angústia e orações abriram caminho nos corredores do Hospital de Clínicas, em Campina Grande, para a sensação de alívio e gratidão de 66 pacientes recuperados da Covid-19 durante a última semana.

Ao som de músicas religiosas ou de um tradicional forró, os pacientes deixaram o hospital agradecidos aos profissionais do HC e pelas orações recebidas de familiares e amigos em prol da melhora na saúde dos pacientes.

Ali estavam histórias de luta de pessoas que, após vários dias de tratamento nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, finalmente passaram pela porta de saída do Hospital de Clínicas com lágrimas de alegria.

Entre esses pacientes estava Francisco Tobias, que há mais de um ano vem ajudando a salvar tantas vidas para a Covid-19. Tobias é coordenador de enfermagem do HC.

Dessa vez, chegou a vez dele de ser cuidado. Em poucas palavras, o enfermeiro resumiu sua gratidão. “Muito obrigado”, disse.

O esposo de Tobias também deu um depoimento pela vitória alcançada. “Gratidão por tudo. Foram dias vividos buscando recuperar a saúde de Tobias, e me senti também cuidado por todos. Meus agradecimentos por tanto cuidado, zelo, presteza dos profissionais em prol da recuperação dele”, agradeceu Arleusson Ricarte.

Por outro lado, a história vai sendo escrita também com sucesso durante o tratamento dos pacientes no HC.

“Seguimos na luta, dando o melhor que podemos para cada pessoa que passa aqui, cada um dos pacientes tem famílias e sonhos. Devolvê-los recuperados nos enche de esperança”, disse Dr Jhony Bezerra, diretor-geral da unidade.

Da redação/ Com Secom-PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48