terça, 21 de setembro de 2021
SIGA-NOS

Programa Paraíba Mais Sustentável vai atender 72 municípios e beneficiar mais de 450 mil pessoas; investimento é de R$ 5 milhões



Publicado em terça-feira, junho 15, 2021 · Comentar 

Foi lançado na manhã desta terça-feira (15), o Programa Paraíba Mais Sustentável, que vai atender 72 municípios paraibanos e beneficiar 450 mil pessoas. Serão construídos galpões para a coleta seletiva de resíduos sólidos de 600, 800 e 1000 metros quadrados. Os municípios atendidos são aqueles que firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O programa vai fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda. Além disso, segundo destacou a secretária Ana Cláudia Vital, visa fortalecer a classe de catadores de materiais recicláveis , através da criação da Associação de de Catadores como política de inclusão social e ambiental. Foi criado diante das dificuldades enfrentadas pelo municípios na aplicação de ações voltadas para execução de políticas públicas na gestão de Resíduos Sólidos.

Esse programa contará com 16 municípios sedes e 56 municípios parceiros. Entre os municípios sedes estão Malta, Pocinhos, Mari, Serra Branca, Sumé, Taperoá, Picuí, Princesa Isabel, Lagoa de Dentro, Barra de São Miguel, Juazeirinho, Remígio, Caaporã, Boqueirão, Ingá e Pedra de Fogo.

O lançamento ocorreu por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais e canal oficial do Governo no YouTube e contou com a participação dos prefeitos de Boqueirão, Alagoa Nova e Ingá, do promotor de Justiça, Raniere Dantas, e o presidente da Famup, George Coelho.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou a importância do programa para a atualidade, mas também para as gerações futuras, pois os resíduos sólidos terão um destino mais sustentável. “Trazer condições para uma sociedade mais justa”, frisou, como o ClickPB acompanhou. Além disso, revelou que pretende ampliar. “Nós vamos avançar para mais municípios paraibanos”, alertou, destacando a necessidade de soluções exequíveis como a desse programa.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48