Prefeitura de Duas Estradas segue medida provisória nº 295 e decide suspender expediente de 29 de março a 01 de abril

Publicado em quinta-feira, março 25, 2021 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, colaborando com as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 estipuladas pelas autoridades sanitárias, decidiu seguir a Medida Provisória nº 295 do Governo do Estado e também antecipará os feriados no Município, conforme descrito na MP. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela assessoria.

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, a medida antecipa os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e o da fundação da Paraíba, além de criar, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração de todos durante o período crítico de aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país.

Como se prevenir:

A principal orientação é para que a população evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social, principalmente os idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, grupos que possuem maior vulnerabilidade ao vírus.

O apelo se estende aos munícipes em geral, que aqueles que tiverem condições realizem seu trabalho Home Office. É importante reiterar que a população deve prosseguir evitando ambientes com aglomerações como eventos sociais, restaurantes, assim como supermercados, que devem ser frequentados em caso de necessidade e se possível apenas uma pessoa da família se dirija a estes estabelecimentos.

Evitar o contato físico com outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão (caso não possa lavar, a higienização pode ser feita com álcool em gel 70%). Estas atitudes também auxiliam na prevenção.

Da redação

Expresso PB 

Comentários