Considerada o Centro do Turismo brejeiro no Estado da Paraíba, a cidade de Duas Estradas completa 59 anos de História nesta Terça-feira (22)

Publicado em segunda-feira, dezembro 21, 2020 · Comentar 


A Terra do melhor evento brega da Paraíba, a Terra que o Mundo acompanhou a sua história através da Globo News para mais de 170 países, o Centro do Turismo brejeiro no Estado da Paraíba, essa é a cidade de Duas Estradas, que estará comemorando seus 59 anos de Emancipação Política neste dia 22 de Dezembro.

“Amanhã nossa terra completa 59 anos de história! 22 de Dezembro, está data é um marco na vida de cada cidadão, é mais uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações, e assim, continuar reescrevendo a nossa própria história.

Ao longo desse tempo nossa cidade se mostra uma terra ainda mais desenvolvida, que a cada dia enfrenta e vence novos desafios, alcançando importantes conquistas.

Temos muito a fazer e vamos fazer. Temos muito a conquistar e vamos conquistar, com a ajuda de Deus, dos homens e mulheres de bem que amam e querem o bem e o melhor para nossa Duas Estradas, continuaremos a construir uma nova história para nosso município, uma cidade melhor sempre para todos e todas. 

A nós duasestradenses, os parabéns pelos seus 59 anos de emancipação política.

Que Deus nos abençoe, que Deus abençoe o nosso povo.

Eu Te Amo Duas Estradas”.

Josinaldo Costa

Diretor e Presidente do Grupo Expresso Comunicação Marketing e Pesquisa

HISTÓRIA

O industrial Antonio José da Costa é considerado o fundador de Duas Estradas, em 1903 e por isso foi chamada anteriormente de Vila Costa. A denominação atual originou-se do cruzamento das duas estradas no local, a ferroviária e a rodoviária.

Na propriedade do senhor Antônio José da Costa existia um beneficiamento de algodão que empregava dezenas de pessoas. Ao redor da fábrica foram construídas muitas casas para abrigarem os funcionários e daí formou-se o núcleo habitacional. Em 1919 foi construída a primeira capela do lugar, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

O distrito de Duas Estradas foi criado pela lei estadual 520, de 31 de dezembro de 1943, subordinado ao município de Caiçara (Paraíba). Pela lei estadual 1962, de 21 de janeiro de 1959, o distrito passa a ser subordinado ao município de Serra da Raiz.

A emancipação ocorreu com a lei estadual 2658, de 22 de dezembro de 1961 e o município foi instalado em 30 de dezembro de 1961, constituído dos distritos de Duas Estradas e Sertãozinho. Em 1996, o distrito de Sertãozinho foi emancipado e atualmente o município consiste do distrito sede.

Fonte: Wikipédia

Da redação

Expresso PB 

Comentários