Santos: Com mais de 93% dos votos, sócios decidem pelo impeachment de Peres

Publicado em domingo, novembro 22, 2020 · Comentar 


Os sócios do Santos votaram em assembleia geral na Vila Belmiro hoje e decidiram por esmagadora maioria colocar um fim ao mandato do presidente José Carlos Peres. 93,4% dos associados que votaram foram a favor do impeachment do cartola. No total, foram 1005 votos pelo impeachment e 67 contra, além de dois nulos e dois brancos.

O resultado é bastante diferente do primeiro processo de impeachment que Peres sofreu em 2018, seu primeiro ano de mandato. Naquela oportunidade, o mandatário recebeu o voto de confiança dos sócios, que rejeitaram o impeachment com folga: mais de 4 mil votos pela permanência contra pouco mais de 2 mil pela saída — somados os dois processos sofridos e votados no mesmo dia.

A acusação desta vez é de gestão temerária. O Conselho Deliberativo aprovou o impeachment com base no parecer da Comissão de Inquérito de Sindicância (CIS), que levou em consideração a denúncia com base nas contas do exercício de 2019 e na defesa do presidente e seu comitê de gestão.

Peres está afastado do cargo desde o final de setembro e por três vezes tentou, na justiça, anular a votação do Conselho Deliberativo que aprovou a abertura do processo de impeachment, mas não teve sucesso.

Da redação/ Com UOL

Comentários