Trump não apresenta sintomas de covid-19, segundo equipe médica

Publicado em terça-feira, outubro 6, 2020 · Comentar 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta sintomas de covid-19 após a primeira noite na Casa Branca desde que voltou do hospital onde estava internado, informou o médico pessoal do mandatário, Sean Conley.

“Nesta manhã, a equipe de médicos do presidente se reuniu com ele (Trump) em sua residência. Teve uma primeira noite reconfortante em casa e hoje não apresenta sintomas”, explicou Conley em documento divulgado pela Casa Branca.

Leia mais: Trump se diz ‘ansioso’ para participar de debate no dia 15

Segundo o texto, “os sintomas vitais e o exame físico permanecem estáveis, com um nível de saturação de oxigênio ambulatório de 95%-97%”, e “em geral, (Trump) continua extremamente bem”.

O mandatário recebeu alta médica na tarde de segunda-feira, quando deixou o hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington. Trump havia sido internado na sexta-feira, após testar positivo para covid-19.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, Conley afirmou que Donald Trump “não está fora de perigo” e que está em “terreno desconhecido” por outros pacientes de covid-19 pelo tipo de tratamento que recebeu.

Trump é um dos primeiros pacientes de covid-19 renomados a ter recebido uma combinação de tratamentos potentes como o coquetel experimental de anticorpos da farmacêutica Regeneron, o antiviral Remdesevir e o esteroide dexametasona.

Da redação/ Com R7

Comentários