Em Pilões, TCE detecta gastos da prefeitura com combustível para Transporte Escolar com aulas paralisadas

Publicado em quinta-feira, agosto 6, 2020 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Pilões-PB, localizado no Brejo paraibano, administrada pela Prefeita Maria do Socorro Santos Brilhante (PP), vem incessantemente sendo alvo de fiscalização, desta vez, o Tribunal de Contas do Estado da PB em seu acompanhamento diário, detectou possíveis irregularidades com gastos de combustíveis destinados aos Ônibus Escolar da Prefeitura.

Em sua analise técnica o Tribunal identificou a paralisação das aulas a partir do dia 19 de Março de 2020, mesmo assim foram encontradas despesas com combustível para transporte escolar, nos meses subsequentes.

De acordo com relatório, a Corte de Contas afirma que o “Decreto Municipal nº 009/2020 de 18 de Março de 2020, declarou a existência de situação de Emergência no município, adotando entre outras medidas, a suspensão das aulas das escolas da rede municipal de ensino, e que apesar da suspensão das aulas e demais atividades da educação, houve um incremento nos gastos de combustível em relação ao mês anterior”.

Além do relatório, fontes enviaram a nossa redação cópia de empenho de pagamento de combustível para transporte escolar referente ao mês de maio de 2020, mesmo após a suspensão das aulas.

A prefeita Socorro Brilhante, deve esclarecer a população Pilonense e ao Tribunal de Contas do Estado da PB, quais trechos os ônibus percorreram neste período em que as aulas estão paralisadas, a fim de justificar os gastos com combustível encontrados pelo  TCE- PB.

A redação disponibiliza o endereço eletrônico expressopb2016@gmail.com para encaminhar, caso tenha interesse, os esclarecimentos a respeito da presente matéria.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários