Condado registra 11 casos de Covid-19 e médico pode ter compartilhado o vírus após oferecer festa a amigos

Publicado em sábado, maio 9, 2020 · Comentar 


A cidade de Condado, localizada na região metropolitana de Patos, no sertão do estado, registrou até sexta-feira (08) pelo menos 11 casos confirmados para Covid-19.

O pico de casos na pequena cidade causou surpresa na população e logo muita apreensão, sobre tudo para identificar de onde surgiu a contaminação.

Uma denúncia foi feita por uma internauta no twitter (@Varuzaguedes) dando conta de que um médico que trabalha no município teria escondido o resultado do exame positivo da esposa e ainda oferecido uma festa para amigos.

A internauta ainda afirma que existe um clima de medo na cidade, além do medo da contaminação, também o medo de tratar do assunto referente ao médico pois pelo que comenta-se o profissional tem ameaçado de processo quem abordar o assunto.

Antes mesmo da “explosão” dos casos registrados nesta sexta-feira (08) na cidade de Condado, onde o médico dá plantão, uma matéria do dia 03 de maio publicada no site Patos Online dando conta de que a esposa do médico anunciou a cura do Covid-19, causou revolta nos profissionais de saúde da Maternidade Dr. Peregrino Filho em Patos, onde o médico também atua.

Na matéria a empresária Ana Priscila, esposa do médico, diz que está curada e que foi tratada pelo marido, a mãe e a tia, causando revolta nos servidores da maternidade que afirmam que o médico deveria ter se afastado do trabalho e ficado em quarentena.

O prefeito do município, Caio Paixão se pronunciou logo que o Boletim Epidemiologia foi divulgado pela Secretaria de Saúde e pediu a colaboração da população para seguir em isolamento social, além de destacar a importância de o comércio permanecer fechado nos próximos dias, mas não tratou especificamente do caso do médico.

Nas redes sociais o assunto ganhou forte repercussão em toda a região de Patos, mas o médico envolvido na polêmica não se pronunciou até a manhã deste sábado (09).

O ExpressoPB.net disponibiliza os seus canais de interação (email: expressopb2016@gmail.com; direct do instagram:  @expressopb) para que, caso queira, possa o médico se pronunciar sobre o assunto.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários