Nova prefeita de Dona Inês revoga nomeação de ex-prefeito que afirma que sua condenação está suspensa

Publicado em quinta-feira, maio 7, 2020 · Comentar 


Após matéria do ExpressoPB.net dando conta de que a nova prefeita de Dona Inês teria nomeado o ex-prefeito Antonio Justino para o cargo de Secretário de Administração, mas que a nomeação poderia ser questionada com base em uma lei sancionada pelo próprio Justino em 2012, a prefeita Rosinha Bolachinha revogou a nomeação do aliado.

A informação da revogação foi divulgada pelo próprio Antonio Justino em nota publicada em seu facebook, rebatendo parte da matéria na noite desta terça-feira (05). Na nota o ex-prefeito afirma que a decisão do TRE que o condenou a inelegibilidade ainda está em fase de embargos, ou seja, fase recursal e portanto, na avaliação dele, os efeitos dessa condenação estão suspensos.

Adiante, Justino revela que a portaria de nº 064/2020 que lhe nomeou Secretário da Administração foi revogada pela portaria nº 071/2020, sem citar os motivos da revogação de sua nomeação pela prefeita municipal.

A nota do ex-prefeito de Dona Inês, apesar de afirmar que trata-se de fake news as informações da matéria, não desmente em nenhum momento os fatos registrados, a se saber: de que ele foi nomeado, de que o próprio sancionou uma lei municipal da ficha limpa e de que o próprio e a esposa foram condenados a inelegibilidade pelo TRE da Paraíba.

Leia também: Nomeação de ex-prefeito para secretário em Dona Inês fica impedida por uma lei de sua própria autoria

Veja a seguir a nota de Antonio Justino na íntegra:

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários